segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Campo Mourão disputará Brasileiro Escolar em João Pessoa - PB


O basquete mourãoense continua sendo portador de boas notícias para o esporte do município. A equipe de basquete masculino do Colégio Santa Cruz, de Campo Mourão, categoria cadete(até 17 anos) irá disputar a Olímpiada Escolar Brasileira, em João Pessoa – Paraíba. A equipe irá representar o Paraná por ter sido campeã da fase final dos Jogos Colegiais do Paraná, realizado em Curitiba, no mês de julho.
Os atletas que devem representar Campo Mourão são: Ivan Falco, Rafael Cortês, Rick Filenni, “Zé Pekeno”, Douglas Moreira, Jefferson Cintra, Jean Lelis, Vitão Benassi e Igor Neitze. A equipe é treinada pelo professor Emerson Luis de Souza.
A base do time mourãoense é formada pela seleção municipal que recentemente foi campeã da fase final dos Jogos da Juventude do Paraná, em Cianorte e recolocou Campo Mourão novamente na elite do basquete paranaense. Todavia, dois atletas desfacarão a equipe: o pivô Maurício Ceolim e o ala Henrique Silveira, pois os dois não estudam no mesmo colégio.
De acordo com o técnico Emerson Souza, havia uma indefinição em relação a participação das equipes do Paraná nessa Olimpíada, mas recebemos a confirmação da nossa presença em João Pessoa, no discurso do secretário de Esportes do Paraná, na cerimônia de abertura dos JOJUPs 2008. “os atletas estavam tristes porque muita gente falava que nós não iríamos para o Brasileiro Escolar. Quando dei a notícia para eles, a euforia foi geral. Afinal, esse é o maior prêmio a dedicação desses garotos. Eles merecem”, concluiu Souza.
Segundo o secretário de Esportes, Itamar Tagliari, esse time só tem dado alegria. “Nessa temporada a equipe já conquistou os seguintes títulos: as duas etapas do Campeonato Paranaense- região Noroeste, a fase regional e final dos Jogos da Juventude, a fase municipal, regional, macro-regional e final dos Jogos da Juventude do Paraná, perfazendo 100% de aproveitamento. O único título que ainda falta é o Paranaense Cadete que será disputado no final desse ano. Estamos muito satisfeitos com o trabalho desenvolvido pelo Emerson. Ele está provando que acertamos ao trazê-lo para comandar as equipes mourãoenses”, declara o secretário.

Nenhum comentário: