quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Cesta da Tribuna em 31 de agosto


Juvenil de Campo Mourão fez último preparativo contra Londrina
Horas depois de ter voltado de Assis com uma importante vitória na cidade paulista, a equipe mourãoense fez um jogo amistoso contra Londrina. Essa foi a última partida antes da fase final dos Jogos da Juventude. A partida foi muito movimentada, mas não chegou ao final devido a um princípio de confusão. No momento da paralisação a equipe mourãoense vencia por uma margem pouco superior a 10 pontos.

Congresso definiu grupos do Citadino de basquete
No grupo “A” estão V8, Arcam, AMIEQ e Integrado/Infantil e no grupo “B” ficaram UTFPR, Integrado Infantil, Fórmula 1 e AION Jeans/Fisioterapia Betel. Todas as equipes se enfrentam dentro da chave e classificam as duas melhores de cada grupo para a Chave Ouro, as equipes classificadas em terceiro e quarto lugar da chave disputarão a Chave Prata.

A primeira rodada do Citadino
Em razão dos jogos do Citadino serem realizados aos sábados, essa coluna estará sempre atrasada nesse assunto, uma vez que até o momento do fechamento da edição, a rodada ainda não terá sido iniciada. Por isso, hoje divulgo apenas que aconteceram ontem 4 jogos: AMIEQ x Integrado Infanto, Integrado Infantil x AION Jeans/Fisioterapia Betel, UTFPR x Fórmula 1, e V8 x Arcam.

Juventude estréia com vitória fácil
A equipe cadete (até 17 anos) de Campo Mourão, patrocinada pelo Colégio e Faculdade Integrado e Fecam, através da lei de incentivo ao esporte, estreou com vitória, na fase final dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS) contra Guaratuba na tarde de sexta-feira. O resultado final de 86 a 19 reflete bem a superioridade da equipe mourãoense. Ontem Campo Mourão enfrentou Santa Helena e hoje joga contra Goioêre. As duas melhores equipes da chave se classificam para as quartas de final.

Chances de título para o basquete masculino são grandes
Jogo não se ganha na véspera e o esporte sempre apresenta suas surpresas, apesar dessas máximas do meio competitivo, acredito que o time mourãoense de basquete masculino tem grandes chances de trazer o título da fase final dos Jogos da Juventude. Essa confiança está baseada no retrospecto que a equipe apresentou na temporada, pois só perdeu duas partidas, nos Jogos Colegiais, desfalcado de duas peças importantes. Eu acredito que vem ouro.

Campo Mourão x Assis
O primeiro quarto teve total domínio da equipe paulista e Campo Mourão só conseguiu equilibrar a partida a partir do segundo quarto. A vitória do time de Assis foi com uma diferença de 30 pontos, mas segundo o técnico Emerson Souza, o jogo teve grande validade para o planejamento dos treinamentos finais visando os Jogos Abertos. Importante ressaltar que o Conti/Assis participará da Liga Nacional 2009 e é uma das equipes credenciadas a ficar entre as oito melhores equipes do país.

Espaço Aberto
Dedico essa nota ao aluno da UTFPR, Guilherme Martins, o popular “Geléia”. A homenagem deve-se ao brilhantismo do acadêmico que tem levado o nome da nossa universidade aos mais conceituados eventos científicos. O aluno orientado pelo prof. José Hilton Araújo já esteve na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, no Congresso da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, em um congresso nos Estados Unidos e tem outros dois eventos importantes já agendados.

Confira os atletas que estão em Cianorte
Ivan Falco, Rick Fileni, Rafael Cortez, “Zé Pekeno”, Maurício Ceollim, Willian Silveira, Marcos “Zulu”, Vitão Benassi, Jean Gonçalves, Douglas Moreira, Jefferson Cintra, Marronzinho, Allan Cardoso e Nicolas Hirysena estão vestindo a camisa mourãoense e lutando pelo título e a vaga para a divisão de elite do basquete do Paraná. O time está sendo comandado pelo técnico Emerson Luis de Souza.

Nenhum comentário: