quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Campo Mourão vai atrás do título dos Jogos Abertos

A equipe de Basquete masculino adulto Integrado/Fecam de Campo Mourão inicia a busca pelo título dos Jogos Abertos do Paraná. A competição acontece do dia 19 a 27 de setembro, na cidade de Cascavel. A estréia mourãoense será contra Umuarama, na noite de sábado.
Campo Mourão enfrentará ainda Palmas, Marechal Rondon e Ponta Grossa na primeira fase dos JAPS. Na outra chave estão Astorga, Maringá, Cascavel e União da Vitória. As duas melhores equipes de cada chave se classificam para as semifinais.
O time Integrado/Fecam já está escalado com os pivôs Alex Passilongo, Rafael Ghandi, Christian Almeida, Fernando Gomes e Rick Fileni; os armadores Ivan Falco, Carlos Bueno, e Zé Pekeno; e os laterais Finão Gomes, Gledman “Borracha” Lima, Henrique Bernoldi, Rogério Park e Rafael Cortez. O time é treinado pelo professor Emerson Luis de Souza e patrocinado pelo Colégio e Faculdade Integrado e Fecam, através da lei de incentivo ao esporte.
Segundo o técnico Emerson Souza, a equipe tem grandes chances de conquistar uma medalha, mas o objetivo maior é trazer o título para Campo Mourão. “Sabemos das dificuldades que encontraremos, pois as equipes reforçaram suas equipes para os JAPs, mas treinamos arduamente durante toda a temporada e penso que o título é possível. O grupo está muito motivado e unido em torno desse objetivo”, argumenta o treinador.
O basquete masculino de Campo Mourão foi campeão dos JAPs em 1995 (divisão A) e 2000 (divisão B), vice em 2006 (divisão A), e vice em 2004 e 2005 (divisão B). Para o armador Carlos Bueno, esse retrospecto motiva ainda mais. “A história do basquete de Campo Mourão é muito bonita. Temos tradicionalmente lutado pelo título nas competições que participamos e nos dá orgulho vestir essa camisa, pois sabemos que ela é respeitada em todo o estado do Paraná. Estejam certos que lutaremos muito para trazer essa medalha de ouro”, promete o armador.

Nenhum comentário: