sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Basquete mourãoense quebra mais um tabu ao vencer Londrina

A equipe de basquete masculino adulto Integrado/Fecam/Campo Mourão conseguiu uma importante vitória, na noite de quinta-feira sobre ULB/FEL/Sercomtel/Londrina, em partida amistosa realizada na cidade de Londrina.
Essa foi a primeira vitória de Campo Mourão sobre Londrina desde 1997, quando Londrina profissionalizou sua estrutura e começou a participar de Ligas nacionais de forma ininterrupta.
Atualmente existem duas equipes em Londrina. A ULB/FEL/Londrina, que é dirigida por José Saviani e tem o apoio da Fundação de Esportes e a outra é a Inesul, patrocinada pela faculdade de mesmo nome e treinada pelo técnico Leitinho.
A equipe mourãoense teve atuação destacada na defesa e ótimo aproveitamento de média e curta distância. Além disso, o ataque mourãoense precipitou menos vezes e isso deu maior volume de jogo à equipe. No segundo quarto, Campo Mourão conseguiu abrir uma diferença de 10 pontos. Contudo o time de Londrina conseguiu equilibrar a partida e ainda no terceiro quarto passou pela primeira vez a frente no placar.
Os instantes finais foram emocionantes, com as duas equipes tendo oportunidades de vencer a partida. No final, vitória mourãoense por 84 a 82. Segundo o técnico Emerson Luis de Souza, essa vitória foi importante para dar motivação ao grupo. “O nosso time sentiu um pouco o desempenho abaixo do esperado nos Jogos Abertos. Esse jogo serviu para recuperar a confiança e demonstrar que estamos caminhando no rumo certo. Todavia, espero que cada atleta dê o seu máximo nos treinamentos, uma vez que temos muita coisa para melhorar ainda”, alerta o treinador.
O time Integrado/Fecam/Campo Mourão iniciou a partida com Ivan Falco na armação, Carlos Bueno e Finão “Gomes” nas laterais e Alex Passilongo e Gledman “Borracha” nos pivôs. Durante o jogo, entraram: Lobinho, Rick Filenni, Rafael Cortez, Fernandão Gomes, Henrique Bertoni, Zé Pekeno, e Douglas Moreira. Cristian Almeida e Rogério Park, lesionados, desfalcaram a equipe mourãoense. O time foi dirigido por Emerson Luis de Souza e teve os cuidados fisioterápicos de Rodrigo Furlan. As duas agremiações se enfrentarão novamente, na terça-feira, dia 14 de outubro, às 20h, no ginásio de esportes JK, com entrada franca. Desde já o secretário municipal de esportes, Itamar Tagliari, convida a comunidade para assistir essa partida. “Estamos investindo no basquete, porque acreditamos no trabalho sério dessa equipe. O jogo dessa terça-feira será um grande espetáculo, por isso, convido a todos para estarem presentes no JK”, declara Tagliari.

Nenhum comentário: