segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Campo Mourão vence uma e perde duas no Sul Brasileiro


A equipe de basquete adulto Integrado/Fecam/Campo Mourão terminou com uma vitória e duas derrotas, a primeira etapa do 6º Campeonato Sul Brasileiro realizado no final de semana em quadras catarinenses.
O time mourãoense estreou com derrota, na sexta-feira, contra Ciser/Araldite/Univille, de Joinville por 89 a 42. A grande diferença do placar foi reflexo do ritmo mais intenso de jogo do time catarinense, ademais o elenco de Joinville é um dos melhores do país, tendo ficado em quarto lugar no brasileiro e garantido o direito de representar o Brasil no Sul Americano de Clubes.
No sábado, Integrado/Fecam/Campo Mourão venceu A.D. Brusque/ZM/RVB Malhas (Brusque) por 71 a 64, e no domingo, a equipe mourãoense encerrou a sua participação na etapa, com uma polêmica derrota para APAB/Alta Papéis/Taschibra/Servmed/Altenburd (Blumenau) pelo placar de 85 a 81.
Essa campanha mantem a equipe de Campo Mourão com chances de se classificar para o quadrangular final, que acontecerá no início de novembro, em Joinville. Para o técnico Emerson Luis de Souza mais duas vitórias na segunda etapa deixaria a equipe com possibilidades de classificação e em caso de vitórias nas 3 partidas, isso estaria praticamente garantido. “tivemos a chance de voltar para casa com 2 vitórias fora, mostramos estar no caminho certo, mas mesmo assim, temos que melhorar vários aspectos”, analisa o técnico.
A equipe de Campo Mourão contou com os seguintes jogadores: Ivan Falco, Carlos Bueno, Finão “Gomes”, Alex Passilongo, Gledman “Borracha”, Lobinho, Rick Filenni, Rafael Cortez, Fernandão Gomes, Henrique Bertoni e Zé Pekeno. O time foi dirigido pelo técnico Emerson Luis de Souza e ficaram sob os cuidados fisioterápicos de Rodrigo Furlan.
Joinville lidera a competição com 6 vitórias, Porto Alegre, Lageado, Caxias do Sul, ULB/FEL/Londrina e Blumenau tem duas vitórias, Campo Mourão e Brusque tem uma vitória e ADL/Inesul/Londrina ainda não venceu. As equipes paranaenses e gaúchas têm mais três jogos cada, enquanto as catarinenses já finalizaram seus compromissos.
A segunda etapa da competição acontecerá simultaneamente em Campo Mourão e Londrina, de 30 de outubro a 2 de novembro, quando as equipes do Paraná irão receber os elencos gaúchos de Lageado, Porto Alegre e Caxias do Sul.O secretário de esportes Itamar Tagliari espera que a torcida de Campo Mourão prestigie o evento. “Teremos a presença de vários jogadores de nível de seleção brasileira se apresentando em nossas quadras, por isso, convidamos a comunidade a torcer pelo nosso time, que apesar de bastante jovem, vem demonstrando qualidade técnica invejável”, finaliza o secretário.

Nenhum comentário: