sábado, 11 de outubro de 2008

Cesta da Tribuna- 12 de outubro

Basquete mourãoense quebra mais um tabu ao vencer Londrina
A equipe de basquete masculino adulto Integrado/Fecam/Campo Mourão conseguiu uma importante vitória, na noite de quinta-feira, sobre ULB/FEL/Sercomtel/Londrina, em partida amistosa realizada na cidade de Londrina. Essa foi a primeira vitória de Campo Mourão sobre Londrina desde 1997, quando profissionalizaram a estrutura e começaram a participar de Ligas nacionais de forma ininterrupta.

O jogo
A equipe mourãoense teve atuação destacada na defesa e ótimo aproveitamento de média e curta distância. Além disso, o ataque precipitou menos vezes e isso deu maior volume de jogo à equipe. No segundo quarto, Campo Mourão conseguiu abrir uma diferença de 10 pontos. Contudo, o time de Londrina conseguiu equilibrar a partida e ainda no terceiro quarto, o time anfitrião passou pela primeira vez a frente no placar. Os instantes finais foram emocionantes, com as duas equipes tendo oportunidades de vencer a partida. No final, vitória mourãoense, por 84 a 82.

CM x Londrina, terça-feira, às 20h
As duas agremiações se enfrentarão novamente, na terça-feira, dia 14 de outubro, às 20h, no ginásio de esportes JK, com entrada franca. Oportunidade ímpar para quem gostar de assistir a um bom espetáculo. Essa partida será o último preparativo mourãoense para o 6º Campeonato Sul Brasileiro. A equipe mourãoense já está escalada com: Ivan Falco, Carlos Bueno, Finão “Gomes”, Alex Passilongo, Gledman “Borracha”, Lobinho, Rick Filenni, Rafael Cortez, Fernandão Gomes, Henrique Bertoni, Zé Pekeno, Douglas Moreira. Cristian Almeida e Rogério Park, ainda são dúvidas, pois dependem de liberação do departamento médico.

Campo Mourão viaja na quinta-feira para o Sul Brasileiro
Está agendada para a tarde de quinta-feira, a viagem da equipe mourãoense de basquete para Joinvile, onde fará a sua estréia no Sul Brasileiro contra a equipe Ciser/Araldite/Univille. A partida está marcada para ás 20h, de sexta-feira. No sábado, Campo Mourão enfrenta A.D. Brusque/ZM/RVB Malhas (Brusque), às 17h, e no domingo, às 11h, o adversário será APAB/Alta Papéis/Taschibra/Servmed/Altenburd (Blumenau). Mais detalhes na coluna da próxima semana.

Reunião técnica da Taça Paraná em Campo Mourão
Acontecerá, amanhã, na sala de reuniões da Fundação de Esportes, às 19h, um encontro com os dirigentes das equipes classificadas para a segunda fase da Taça Paraná. A reunião contará com representantes das equipes de Londrina (ULB e Inesul), Colégio Geração/Astorga, FAG/COC/Cascavel, Integrado/Fecam/Campo Mourão e com os dirigentes da Federação Paranaense de Basketball: Norton Koppe e Sérgio Muramoto.

Atletas desfilam no aniversário da cidade
Os atletas da equipe de basquete adulto Integrado/Fecam/Campo Mourão participaram do desfile em comemoração ao 61º aniversário de Campo Mourão. Isso até que não seria nada anormal, mas vale ressaltar que os atletas chegaram de Londrina, às 3h30 da madrugada, e às 8h30, já estavam prontos para o início do desfile. Prova de comprometimento com o projeto do Basquete e respeito aos patrocinadores Fecam e Faculdade Integrado.

Paranaenses são convocados para a seleção brasileira
O vice-campeonato da seleção feminina do Paraná no Campeonato Brasileiro Sub 15 rendeu ao estado a convocação de 3 atletas e do técnico Sílvio Zanini (Toledo) para a seleção brasileira sub-15. A seleção brasileira será dirigida por César Guidetti.

Volta do Citadino de basquete
O diretor de eventos da FECAM, Maurício Fabri, informou que as semifinais do Citadino de Basquete retornam no dia 25 de outubro. Arcam, UTFPR, V8 e AION Jeans/Fisioterapia Betel disputam o título da Chave Ouro e Integrado/Infanto, Integrado/Infantil, AMIEQ/Sajama e F1 Acessórios disputam a Chave Prata.



Foto
Este é o ala-pivô Gledman “Borracha” Lima. O atleta será peça importante da seleção de Campo Mourão no Campeonato Sul Brasileiro e para se preparar fisicamente, teve a colaboração efetiva da Academia Dinâmica, de propriedade de Walcir e Sílvia Lima.

Nenhum comentário: