sábado, 18 de outubro de 2008

Cesta da Tribuna -

Campo Mourão no Sul Brasileiro de Basquete
A equipe de basquete masculino adulto Integrado/Fecam/Campo Mourão estreou na sexta-feira no 6º. Campeonato Sul Brasileiro de Basquete. Esta é a primeira participação de Campo Mourão nesse evento que reúne as melhores equipes de basquete do sul do Brasil, tendo 3 representantes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Essa competição está tentando se consolidar como o terceiro campeonato mais importante do país, atrás da Liga Nacional e do Campeonato Paulista.

O primeiro adversário: Joinville
O primeiro jogo do selecionado mourãoense foi contra o favoritíssimo Joinville. Favorito porque foi o quarto colocado no Brasileiro 2008 e será o representante do nosso país no Sul Americano de Clubes e para tanto, montou uma equipe com vários atletas com passagens pela seleção brasileira e digna de bem representar o Brasil. Dentre os atletas de Joinville: Manteiguinha, Tiagão, Shilton, Espiga, Augusto, Jimmy, Douglas, Fabiano, Catarina e Cleyton. Jefferson Sobral, Olívia, o norte-americano Antwine Willians e André desfalcaram a equipe local. A equipe catarinense foi dirigida por Alberto Bial.

A estréia
O time mourãoense iniciou bem o primeiro quarto, conseguindo manter o equilíbrio. No final do quarto, contudo, prevaleceu o ritmo muito forte do time catarinense que abriu 30 a 16. Nos quartos seguintes, o time anfitrião se prevaleceu do maior porte físico de seus atletas e consolidou a vitória por 89 a 48. Na avaliação da comissão técnica, o nervosismo foi um dos fatores que prejudicou o time mourãoense.

Ontem, o adversário foi Brusque
O segundo jogo de Campo Mourão foi contra Brusque, realizado no final da tarde, após o fechamento dessa edição. Portanto, os detalhes desse jogo e do último, onde Campo Mourão enfrentou Blumenau, serão pormenorizados na próxima coluna. Aguarde.

Confira os atletas mourãoenses que debutaram no Sul Brasileiro
Ivan Falco, Carlos Bueno, Finão “Gomes”, Alex Passilongo, Gledman “Borracha”, Lobinho, Rick Filenni, Rafael Cortez, Fernandão Gomes, Henrique Bertoni, Zé Pekeno, Douglas Moreira. Cristian Almeida e Rogério Park, desfalcram o time de Campo Mourão.

CM x Londrina, anunciado e cancelado
O jogo entre as equipes adultas de Campo Mourão e Londrina acabou não acontecendo em virtude do cancelamento por parte da equipe londrinense que alegou compromissos com patrocinadores surgidos no último momento e inadiáveis. Contudo, fica a promessa da equipe vir à Campo Mourão ainda nesse ano, em data a ser marcada. Pedimos mil desculpas aos torcedores que porventura tenham comparecido ao ginásio JK.

Paranaense Adulto define fórmula de disputa das finais
Dirigentes de várias equipes do Paraná estiveram reunidos na sede da Fundação de Esportes de Campo Mourão, na noite de segunda-feira para definir a fórmula de disputa da fase final do Campeonato Paranaense 2008. Emerson Luis de Souza, Izidoro Bueno e Edson “China” Hirata representando a equipe Integrado/Fecam/Campo Mourão; Elvis Carvalho, Rogério Martins e Márcio Ruziska do Colégio Geração/Astorga; Leitinho e Paulo Arns da Inesul/ADL/Londrina; José Guilherme Flenik e José Saviani da ULB/FEL/Londrina; e os dirigentes Norton Koppe e Sérgio Muramoto da Federação Paranaense de Basketball; discutiram por mais de duas horas os aspectos técnicos e financeiros da competição.

Turno e returno entre as equipes e play-off final
Os dirigentes reunidos acordaram que a melhor fórmula de disputa seria o sistema de turno e returno completo, com as duas melhores equipes fazendo uma final em melhor de 3 partidas. A Federação Paranaense de Basketball deve oficializar em breve o calendário oficial da competição.

Seleção paranaense juvenil treinará em Campo Mourão
Os preparativos finais da Seleção Juvenil Masculina do Paraná para a fase final do Campeonato Brasileiro Juvenil serão realizados em Campo Mourão, entre os dias 23 a 26 de outubro. Essa é uma grande conquista para o basquete local, pois esse intercâmbio com estilos de jogo de outras regiões acaba trazendo inúmeros benefícios para nossos atletas. Ponto para o basquete mais uma vez.

Espaço aberto
Agradecimentos especiais a Fundação de Esportes, na pessoa do secretário de esportes Itamar Tagliari, que prontamente aceitou o convite da Federação Paranaense para sediar os treinamentos da seleção paranaense juvenil na próxima semana.

Nenhum comentário: