segunda-feira, 27 de outubro de 2008

CM tenta reabilitação contra ULB_Londrina


A equipe de basquete masculino adulto Integrado/Fecam/Campo Mourão, enfrenta, na noite de terça-feira, às 20h, no ginásio de esportes JK, a equipe londrinense ULB/FEL/Sercomtel, pela segunda rodada da fase semifinal do Campeonato estadual basquete.
A partida terá especial relevância em função da derrota na estréia. Na primeira rodada, o time mourãoense perdeu para a outra equipe de Londrina, a Inesul/ADL, por 76 a 65, em partida realizada em Londrina, no último sábado.
O início do jogo deu indícios que a equipe de Campo Mourão poderia sair vitoriosa, pois iniciou com uma marcação muito agressiva e não dando espaços para as armações dos ataques adversários. Contudo, a equipe visitante não conseguiu manter o padrão defensivo e também pecou pela falta de iniciativa no ataque. Londrina conseguiu, dessa forma, dominar a partida e abrir uma vantagem de mais de dez pontos, que foi mantida nos últimos minutos, finalizando a partida em 76 a 65.
Para a partida de terça-feira, o técnico Emerson Luis de Souza espera que os atletas sejam mais aguerridos e tomem a iniciativa no jogo. “Se quisermos lutar pelo título, não podemos desperdiçar os pontos disputados em casa. Uma vitória é imprescindível para nossos interesses. Esperamos contar com o apoio da torcida, por isso, convido a todos a comparecerem em peso ao ginásio Jk para torcer pela nossa equipe”, disse o técnico Emerson.
O técnico de Campo Mourão já definiu a equipe com os atletas: Ivan Falco, Carlos Bueno, Finão “Gomes”, Alex Passilongo, Gledman “Borracha”, Rick Filenni, Rafael Cortez, Fernandão Gomes, Henrique Bertoni, Zé Pekeno, Rogério Park e Cristian Almeida.
A fase semifinal do Campeonato Paranaense adulto conta ainda com a participação da outra equipe de Londrina e do Colégio Geração/Astorga. As equipes se enfrentarão em dois turnos e as duas agremiações que somarem mais pontos, farão uma série melhor de três partidas para definir o campeão da temporada 2008.


Sul Brasileiro no final de semana
A partida do paranaense servirá de preparação para a segunda etapa do 6º Campeonato Sul Brasileiro que acontecerá em Campo Mourão, no final de semana. A equipe mourãoense enfrentará Porto Alegre, Lageado e Caxias do Sul, na disputa de uma das quatro vagas para a final do Sul Brasileiro, marcado para acontecer em Joinville, de 6 a 8 de novembro.
Segundo o secretário de esportes Itamar Tagliari, a estrutura para a realização da competição já está praticamente toda organizada. “A equipe da Fundação de Esportes está mobilizada para que esse evento seja um sucesso. Todos os detalhes estão tendo tratamento especial” garante o secretário.

Nenhum comentário: