quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Joinville vence Minas pelo Sul Americano

A Ciser/Araldite/Univille venceu a primeira partida no 45º Campeonato Sul-americano de Clubes, em Guaiaquil (Equador). O time de Joinville (SC) derrotou o Minas Tênis, atual campeão da competição, numa disputa emocionante. Os catarinenses, que terminaram o primeiro tempo perdendo de 28 a 33, fecharam o jogo com 14 pontos de diferença: 67 a 53. A partida acabou por volta da 0h30 desta quinta-feira.

O time do técnico Alberto Bial iniciou a recuperação no segundo quarto. Depois, manteve a ascensão e garantiu a vitória, com um último quarto arrasador: 13/22, 15/11, 17/15, 22/5. O ala americano Antwine Williams (17 pontos), o pivô Tiagão e o armador Manteiguinha (com 13 cada) foram os destaques da equipe joinvilense. Pelo lado do Minas, o ala americano Shipp fez 20 pontos e foi o cestinha da partida.

Nesta quinta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), a Ciser/Araldite/Univille enfrenta o Liceo Mixto, do Chile, que nesta quarta perdeu para o Libertad Sunchales, da Argentina, por 90 a 55. O clube argentino, que derrotou Joinville na estréia por 89 a 77, lidera a competição. O Minas ainda não venceu.

O campeonato prossegue até sábado. Os seis clubes participantes se enfrentam em turno único e quem somar mais pontos será campeão.

fonte: databasket

Nenhum comentário: