sábado, 4 de outubro de 2008

Recordar é viver - a geração 84


Pensando em resultados... esse foi "o time". Campeão dos Jojups "A", campeão do paranaense cadete, vice-campeão brasileiro escolar, vice-campeão da regional dos JAPs, foi pra final dos Japs e teve que perder para poder viajar pro Brasileiro Escolar, e perdeu apenas um jogo oficial em toda a temporada paranaense.
Rodriguinho armando, passes longos que sempre achavam alguém livre no contra-ataque. Um líder pelo exemplo. Tiago, apesar de mais novo, sempre que entrava, não deixava o ritmo cair, dando inclusive outra cara pro time. Armador ofensivo e infiltrador. Os dois marcavam muito. Aliás, o time todo marcava bem.
Graveto e Juninho. Dois laterais que metiam muita bola. O Gravetinho era exímio ladrão de bolas. O Juninho, o nosso bandejeiro. Tinhamos o Helder, especialista em chute de 3. Se alguém viesse com zona, lá ia o Helder. Não posso esquecer, o melhor marcador, Janderson "Polaco". Box one era com ele mesmo. Anulava as estrelas do adversário, do armador ao pivô. Guerreiro. Odimas era "o cara". se tinha que achar buraco na defesa, era deixar ele com liberdade para infiltrar.
Em baixo, Diego (Assis) matava a pau. Não tinha pivô que o marcasse. Inteligente e técnico, calmo e com impulsão impressionante. Impulsão é o que não faltava ao outro pivô, o Myke. Tocos e socadas durante todo o ano. Rodrigão, trombar com ele embaixo era igual bater numa parede.
Tinha ainda o João, coringa, que jogava na lateral e se precisasse fazia pivô. Ahh, tem o Cavedon, 2m04, "puladô", que reforçou ainda mais a equipe para o Jojups.
Esse time tinha um volume de jogo impressionante. Marcava pressão diamante, 221, individual, 131. A mudança constante de defesa deixava os adversários malucos. No ataque, a flex encaixava como uma luva...as opções eram tantas...tinha jogador para chute, para corte, bola de meia distância, bola de segurança no pivô, etc...
Contudo, o melhor do time era o sentimento de família, " a família dos camara" (essa só eles vão entender). Um time que tinha um monte de estrelas, mas que faziam questão de brilhar juntos. 2001, o ano que não deveria ter acabado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que eu posso falar desse time tbm,sou meio suspeito pois fazia parte dele.Não sei se já houve ou se algum dia tera um time(não só ai em campo mourão mas em tdo lugar)como aquele,quem acompalhou tdo nosso trabalho a nossa luta sabe o que passamos e sabe do que estou falando, era sim o time dos CAMARA como o chinão falo,acho que esses foi um dos diferencias que nosso time apresentava e por isso conseguimos ir tão longe e conquistar tdo que conquistamos.
Mas tem uma coisa que não esta escrito ai mas que é uma coisa tbm muito importante....
que era olha para o banco de reserva e olhar o chinão la gritando,falando regendo aquele time como um regente de uma orquestra,sem ele não tinhamos chegado a lugar algum.
DECHO AQUI O MEU MUITO OBRIGADO A TDOS DESSA CIDADE MARAVILHOSA
E A TDOS QUE PARTCIPARAM DAQUELA FAMILIA E QUE DE ALGUMA FORMA NOS AJUDARAM.


ass:MAYK FIDELIS