quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Seleção paranaense juvenil treina em Cmourão


O município de Campo Mourão sediará os treinamentos da seleção paranaense juvenil masculina de basquete que está se preparando para disputar a fase final do Brasileiro Juvenil que acontecerá no mês de novembro, em Joinville.
A Federação Paranaense de Basketball fez a opção de sediar esta etapa de treinos em Campo Mourão em função dos menores custos, por ser uma cidade mais próxima para a maioria dos atletas e pela qualidade da estrutura oferecida pelo município-sede.
Os treinamentos estão sendo realizados no ginásio de esportes JK, em dois períodos, durante as manhãs e tardes, de quinta-feira até domingo. A Fundação de Esportes de Campo Mourão está cedendo toda a infra-estrutura solicitada pela Federação Paranaense de Basketball.
O secretário de esportes Itamar Tagliari informou que a Fecam e a Prefeitura de Campo Mourão não mediram esforços para trazer essa preparação para Campo Mourão. “Assim que o Emerson levantou essa possibilidade, vimos que o custo não seria alto e nos mobilizamos para atender mais essa solicitação. O basquete tem sido visto com carinho pela Fecam, pois os resultados estão vindo e é possível perceber a evolução da modalidade com a vinda do Emerson”, declara Tagliari.
Campo Mourão é uma das cidades que mais cedeu atletas para a Seleção do Paraná. 4 atletas mourãoenses foram convocados: Rafael Cortez, Rick Filenni, Zé Pekeno e Maurício Ceolim. Os outros convocados são: Murilo Iwama, Bertola e Guilherme (Londrina); Guilherme Turini (Astorga); José Yuri, Caio e Diego (Cascavel); Alan “Toka” Barros e Everton “Pitcha” Sagiorato (Curitiba), e Felipe (Foz do Iguaçu). O técnico da seleção paranaense é o mourãoense Emerson Luis de Souza, auxiliado por Bruno Lopes, de Londrina.
A fase final do campeonato brasileiro juvenil reunirá os selecionados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Mato Grosso, Santa Catarina, Paraná e Pará. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Basketball.

Nenhum comentário: