quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Cesta da Tribuna - 14 de novembro


CM no quadrangular final do Sul Brasileiro
A equipe de basquete masculino adulto Integrado/Fecam/Campo Mourão está participando nesse final de semana, em Joinville, do quadrangular final do 6º Campeonato Sul Brasileiro de Basquete. As outras equipes classificadas são Joinville, Caxias do Sul e Lageado. A presença mourãoense só foi possível graças ao empenho do secretário de esportes Itamar Tagliari e do reforço de patrocínio da Faculdade Integrado.

A programação do Sul Brasileiro
Os jogos começaram na sexta-feira com Campo Mourão x Lageado e Joinville x Caxias do Sul. No sábado, Campo Mourão enfrenta Joinville e Caxias do Sul e Lageado fazem o clássico gaúcho. A rodada final, no domingo, envolve a equipe local contra Lageado e Campo Mourão x Caxias do Sul.

Equipe desfalcada
O time mourãoense certamente sentirá o desfalque de vários jogadores no Sul Brasileiro. Enquanto alguns estão em João Pessoa, no Brasileiro Escolar, outros estão em tratamento fisioterápico. Ivan, Rogério e Christian estão lesionados e Cortez, Rick, Zé Pekeno estão no Brasileiro Escolar. Além disso, a equipe será dirigida interinamente pelo colunista que vos escreve.

Santa Cruz no Brasileiro Escolar
A equipe do Colégio Vicentino Santa Cruz caiu numa chave difícil na Olimpíada Escolar Brasileira, que está sendo realizada em João Pessoa-PB. Os adversários dos mourãoenses na primeira fase foram: Minas Gerais, Alagoas e Rio de Janeiro.

A estréia contra Minas Gerais
A equipe sentiu muito a ausência do armador Ivan Falco, que lesionado, desfalcou a equipe. Além disso, a equipe mineira tinha uma média de altura bem superior à mourãoense e isso acabou dificultando muito o jogo. Vitória da equipe mineira por 96 a 62. No outro jogo da chave, Alagoas venceu o Rio de Janeiro por 10 pontos de vantagem.

Vitória sobre Alagoas deixa esperanças
A vitória do Colégio Santa Cruz, na quinta-feira, sobre o time de Alagoas por 73 a 52, deixou ainda uma possibilidade de classificação. Para tanto, a equipe mourãoense precisa vencer o Rio de Janeiro e fica dependendo dos resultados das equipes das outras chaves, pois o regulamento determina que apenas a melhor equipe de cada uma das três chaves se classifique para as semifinais, juntando-se ao segundo classificado com melhor saldo de pontos. O final dessa história só na próxima coluna.

V8 é campeão do Citadino
A V8 é a mais nova campeã do basquete mourãoense. Em jogo muito disputado contra a UTFPR, Iduarte Lopes, Tiaguinho Souza, Eliseu Souza, Rafinha Fontana, Juju Oliveira, Jorge Oliveira, Anderson “Chanso” Carraro, Tiagão Amaral e Rodrigo “Zé Colméia” Cavalheri representaram a V8, e levaram a melhor. É o primeiro título da equipe, que já é uma das mais tradicionais do basquete de Campo Mourão. Destaque para Eliseu e Rafinha que conquistaram o terceiro título consecutivo do Citadino.

UTFPR é vice
Os atletas que levaram a UTFPR ao vice-campeonato foram: Ismar Kath, Elói Bonkoski, Helton Mazer, Rafão Godói, Agamenon Soares, Ivanilton Polato, Diego, Cleyton Conrado, Juninho Bonfim, Tiaguinho Cechella, José Garaluz, Janderson Bonfim e “China” Hirata. A UTFPR mesclando ex-atletas, veteranos e jovens consolida a tradição de sempre ter uma equipe entre as melhores do município.

Brasileiro Juvenil em Joinville
Acontece, a partir da próxima terça-feira, a final do Campeonato Brasileiro Juvenil Masculino de Seleções, em Joinville-SC. Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Pará, Mato Grosso e Ceará disputam o título da competição mais importante do país nessa categoria. Certamente o futuro do basquete brasileiro estará atuando nesse evento.

Mourãenses na seleção paranaense
O técnico mourãoense Emerson Luis de Souza é o responsável pela direção da seleção juvenil do estado do Paraná, que poderá contar ainda com os atletas de Campo Mourão: Zé Pekeno, Rick Fileni, Rafael Cortez e Maurício Ceolim, que estão entre os atletas pré-selecionados.

Espaço aberto
Acontece no domingo, as finais do Campeonato Paranaense Interescolares de Ginástica Rítmica, no ginásio de esportes do Colégio Santa Cruz. A organização está a cargo da Federação Paranaense de Ginástica e conta com o apoio da Academia Fly Dance e Fecam.

fonte: tribuna do interior

Nenhum comentário: