domingo, 23 de novembro de 2008

Cesta da Tribuna - 23 de novembro

CM fica em quarto no Sul Brasileiro
A equipe de basquete masculino adulto Integrado/Fecam/Campo Mourão terminou o quadrangular final do 6º Campeonato Sul Brasileiro de Basquete em quarto lugar. Joinville sagrou-se bi-campeã, Lageado-RS foi vice, e Caixas do Sul-RS ficou em terceiro. Confira abaixo as atuações da equipe de Campo Mourão na competição.

A estréia contra Lageado-RS
O jogo foi dominado pelos gaúchos, que se preparam para participar do Brasileiro de Basquete, desde o primeiro quarto. Com altura e porte físico maior, a equipe de Lageado, aproveitou-se disso para vencer a partida contra os mourãoenses por 92 a 61. No outro jogo da rodada, vitória de Joinville sobre Caxias do Sul pelo placar de 88 a 63.

Davi x Golias
Na partida de sábado, Campo Mourão enfrentou a favorita equipe de Joinville, que recentemente trouxe a medalha de bronze do Sul Americano de Clubes. A equipe catarinense conta com jogadores com passagem pela seleção brasileira (Tiagão, Olívia, Manteiguinha, Shilton), pela NBA (Jefferson Sobral) e até um norte-americano, Willians. Dessa vez, Golias engoliu Davi. O placar final registrou 89 a 40. Lageado e Caxias do Sul fizeram o clássico gaúcho no jogo preliminar, com vitória de Lageado por 72 a 62

A disputa pelo Bronze
As equipes de Campo Mourão e Caxias do Sul disputaram o bronze. As duas equipes apresentaram um basquete abaixo do que costumam jogar, devido ao cansaço provocado pelos jogos anteriores. Os gaúchos dominaram a partida, chegando a abrir mais de vinte pontos, mas Campo Mourão valendo-se de uma defesa mais agressiva conseguiu diminuir para dez pontos e dar novas emoções ao jogo. Contudo, no fim prevaleceu a vantagem que Caxias do Sul abriu no início. Placar final: 62 a 69 para os gaúchos. Na partida valendo ouro, confirmou-se o favoritismo dos anfitriões. Vitória de Joinville por 73 a 63 sobre Lageado.

Entre os melhores do sul do Brasil
Apesar das derrotas na fase final, há de se destacar que Campo Mourão hoje figura entre as 4 melhores equipes do sul do Brasil e para tanto deixou para trás equipes tradicionais na modalidade, caso de Londrina, Brusque, Porto Alegre e Blumenau, dentre tantas outras que sequer participaram da competição. Esse é mais um degrau alcançado rumo a Liga Nacional. A caminhada será assim, passos planejados e sem atropelos. Agradecimentos especiais aos empresários e dirigentes que acreditam na modalidade: Faculdade Integrado, Fecam, Fisioterapia Betel e Academia Dinâmica.

Santa Cruz é quinto no Brasileiro Escolar
A equipe de basquete masculino do Colégio Vicentino Santa Cruz terminou em quinto lugar na Olimpíada Escolar Brasileira, realizada na última semana, em João Pessoa-PB. Dessa maneira, Campo Mourão pode se orgulhar de ter a quinta melhor equipe escolar do país. Parabéns a todos os atletas, técnico Emerson e toda a direção do Colégio Santa Cruz.

Esporte: Uma lição de vida
Para a grande maioria foi a estréia em viagem de avião, a aproximação inicial com a região nordeste, a primeira hospedagem em um hotel quatro estrelas, o princípio do contato com adolescentes representantes de todos os outros estados do país, e o convívio com os melhores atletas do Brasil, nessa faixa etária. É o esporte incluindo e ensinando. Certamente, desse “sonho” muitas lições de vida foram aprendidas.

Paraná no Brasileiro Juvenil
A seleção paranaense juvenil masculina foi desclassificada na primeira fase ao perder para Minas Gerais (76 a 73), São Paulo (96 a 71) e vencer o Pará por 83 a 70. Com esses resultados, a equipe do Paraná disputaria ontem de 5º a 8º lugar. Vale lembrar que cinco mourãoenses representam o Paraná nesse certame: o técnico Emerson Luis de Souza e os atletas: Zé Pekeno, Rick Fileni, Rafael Cortez e Maurício Ceolim.

A Emotur foi parceira no Sul Brasileiro
A empresa de transporte rodoviário EMOTUR contribuiu com a participação mourãoense no Sul Brasileiro, transportando os atletas até Joinville com segurança e conforto. Agradecimentos especiais a Renato e Euzi.

Espaço aberto
Acontece no próximo sábado, 29 de novembro, na piscina do Estádio RB, o Campeonato Estadual de Natação - Categoria Aspirantes (não-federados). Equipes de toda a região devem prestigiar o evento, que no ano passado reuniu cerca de 300 participantes. A equipe mourãoense estará representada por 43 atletas, que serão dirigidos pelo prof. Marcelo Freires Alfredo.

Nenhum comentário: