segunda-feira, 17 de novembro de 2008

CM fica em quarto no Sul Brasileiro

A equipe de basquete masculino integrado/Fecam/Campo Mourão terminou a fase final do 6º Campeonato Sul Brasileiro Adulto em quarto lugar. A competição foi realizada no último final de semana em Joinville e contou ainda com a participação das equipes de Lageado, Joinville e Caxias do Sul.
Na primeira rodada, Campo Mourão foi derrotada por Lageado por 92 a 61. A equipe gaúcha se prepara para participar da Liga Nacional e desde o início demonstrou sua superioridade. No outro jogo da rodada, vitória de Joinville sobre Caxias do Sul pelo placar de 88 a 63.
Na partida de sábado, Campo Mourão enfrentou a favorita equipe de Joinville, que recentemente trouxe a medalha de bronze do Sul Americano de Clubes. Os anfitriões pouparam alguns de seus titulares e ainda assim venceram os mourãoenses com facilidade. O placar final registrou 89 a 40. Lageado e Caxias do Sul fizeram o clássico gaúcho no jogo preliminar, com vitória de Lageado por 72 a 62.
Na última e decisiva rodada, as equipes de Campo Mourão e Caxias do Sul fizeram a disputa pela medalha de bronze. As duas equipes apresentaram um basquete abaixo do que costumam jogar, devido ao cansaço provocado pelos jogos anteriores. A equipe gaúcha dominou a partida chegando a abrir mais de vinte pontos, mas Campo Mourão valendo-se de uma defesa mais agressiva conseguiu diminuir para dez pontos e dar novas emoções ao jogo.
Contudo, no fim prevaleceu a vantagem que Caxias do Sul abriu no início. Placar final: Campo Mourão 49 x 62 Caxias do Sul. Na partida valendo a medalha de ouro, confirmou-se o favoritismo dos anfitriões. Vitória de Joinville por 73 a 63 sobre Lageado.
Segundo o técnico interino, Edson “China” Hirata, apesar das três derrotas e da quarta colocação no Sul Brasileiro, a avaliação da competição foi muito positiva. “temos que considerar que tivemos inúmeros desfalques e acabamos viajando com apenas sete jogadores. Alguns não viajaram por contusão e outros por estarem no Brasileiro Escolar, e no basquete moderno é muito difícil jogar uma competição desse nível com um elenco reduzido. Por isso tenho que elogiar o empenho de todos nossos jogadores pelo sacrifício que fizeram. Alguns atletas chegaram a jogar lesionados e com dor, demonstrando total comprometimento com nosso projeto”, enfatizou China.
Esse resultado reforça a boa fase em que o basquete mourãoense se encontra, afinal no mesmo final de semana conquistou o quarto lugar no sul brasileiro e o quinto lugar no brasileiro escolar, realizado em João Pessoa - PB.
“Campo Mourão pode se orgulhar de ter a quinta melhor equipe colegial do país e a quarta melhor equipe adulta dos estados do Sul. Se tivermos apoio, alcançaremos degraus ainda mais altos, pois o trabalho tem sido feito com muita seriedade e dedicação”, comemora China.

Nenhum comentário: