domingo, 23 de novembro de 2008

CM na final do estadual adulto

A equipe de basquete masculino Integrado/Fecam/Campo Mourão garantiu uma das vagas para a grande final do campeonato estadual adulto e busca agora o título inédito frente à equipe do Inesul, de Londrina.
A obtenção da vaga foi determinada pela derrota de Astorga para Inesul por 37 pontos, no último sábado. Dessa maneira, Londrina passou a ter três vitórias, Campo Mourão duas, e Astorga nenhuma. Assim, a equipe mourãoense não pode mais ser alcançada por Astorga.
O jogo entre Campo Mourão e Astorga, marcada para sexta-feira, só servira para definir qual equipe (Campo Mourão ou Inesul/Londrina) ficará com a primeira colocação na fase semifinal e terá a vantagem de jogar duas partidas em casa no play-off final. Em caso de vitória mourãoense, haverá empate entre Campo Mourão e Londrina no número de vitórias (3), e a vantagem será definida pelo melhor saldo de pontos.
Essa é a primeira vez que Campo Mourão chega a uma final do estadual depois da era Billy. A última final de um estadual adulto com participação de uma equipe mourãoense aconteceu em 1993, quando Campo Mourão enfrentou os pontagrossenses, do técnico Saulo e acabou perdendo, por isso, esse play off final tem tudo para ser um marco histórico para a modalidade.
Os jogadores e a comissão técnica comemoram muito a classificação para a final. Segundo o técnico Emerson Luis de Souza essa é uma oportunidade de ouro para muitos atletas. “Não é qualquer jogador que tem um título estadual adulto no currículo, por isso estou pedindo muita determinação nos treinamentos, para que possamos trazer esse título inédito para a cidade e para os atletas”, relata o treinador.
O armador Carlos Bueno é um dos mais entusiasmados com essa final. “Treinamos muito duro durante toda a temporada. A classificação para a fase final do sul-brasileiro e agora a vaga para a final do estadual são indícios que estamos no caminho certo. Temos que lembrar que esse sucesso depende também dos nossos patrocinadores Fecam e Colégio Integrado, bem como do apoio da Fisioterapia Betel, Academia Dinâmica, e da nossa torcida maravilhosa. Tem muita gente que acredita no nosso projeto, por isso não vamos poupar esforços para ser campeões” promete Bueno.

Nenhum comentário: