quinta-feira, 20 de novembro de 2008

ULB (Londrina) abandona o paranaense de basquete

Tendo disputado apenas um jogo na competição (vitória sobre Campo Mourão por 74 a 71), o time da ULB/FEL/Londrina abandonou ontem o Campeonato Paranaense de Basquete Masculino. A FOLHA apurou que jogadores do time, dirigido pelo técnico José Saviani, foram liberados na sexta-feira da semana passada para jogarem por outros clubes paulistas pelo fato da equipe londrinense não ter conseguido ainda patrocínio, nem recursos para pagar salário os atletas.

A reportagem entrou em contato com o hotel onde os atletas estavam hospedados desde que chegaram a Londrina, em outubro, e foi informada que eles não residem mais lá.

Na segunda-feira, o treinador informou que liberou os atletas esta semana para disputarem os Jogos Abertos do Interior de São Paulo. ''Assim ganharíamos um pouco de tempo para acertarmos um possível patrocínio e poder com isso acertar pagamentos e viabilizar a equipe'', admitiu. Saviani disse que mesmo com poucos jogadores, marcaria uma reapresentação possivelmente para hoje.

Porém, ontem à tarde o diretor-técnico da Federação Paranaense de Basquete (FPrB), Norton Leitão, informou que a ULB anunciou o abandono do Estadual por não contar mais com atletas no elenco. ''Tinha um jogo deles marcado contra a Inesul, no sábado (às 16 horas, na AABB), aí em Londrina, mas que agora não acontecerá porque a ULB está sem jogadores. Mandaram todos embora na semana passada'', afirmou.

Quando foi procurado no começo da tarde pela FOLHA, o diretor estava na expectativa de receber no máximo até ontem um comunicado da ULB informando a desistência ou não do campeonato e avisou não transferiria novamente o jogo contra a Inesul. ''Essa partida já era para ter sido realizada no último dia 12. Se transferir, prejudica toda a tabela e também as equipes'', justificou.

A reportagem procurou o técnico Saviani e o mesmo não foi encontrado ontem pelo celular. Já Flenik disse à FOLHA que só na sexta-feira poderia dar uma resposta se haveria ou não time para jogar. Perguntado sobre quantos e quais atletas foram liberados, Flenik disse não saber os nomes. ''Não sei porque foi o Saviani que os dispensou'', afirmou.

No final da tarde o diretor da Federação deu o ''veredicto'' final, com a confirmação da desistência feita por Flenik. Agora será feita uma nova tabela com os três times que restaram: Inesul, Campo Mourão e Astorga.

fonte: folha de londrina

Nenhum comentário: