segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

cesta da tribuna- 14 de dezembro

Federação homenageará “Melhores de 2008”
A Federação Paranaense de Basketball (FPRB) realiza anualmente uma enquete entre os clubes filiados para escolher os melhores do ano em diversas categorias, dentre elas: clube destaque, melhor jogador e jogadora nas categorias adulto, cadete, infanto, infantil e mirim, dirigente destaque, atletas revelação, árbitros destaque e revelação, premia ainda as pessoas e entidades que desenvolvem o basquete no Paraná.

Jantar de gala com Hortência
Os homenageados e convidados participarão de um jantar festivo em Curitiba, na próxima segunda-feira (15 de dezembro), em um restaurante no Bairro Santa Felicidade. Dentre os convidados, presença especialíssima da Rainha “Hortência”, ex-jogadora da seleção brasileira e atleta incluída no Hall da Fama do basquete.

Emerson é o técnico destaque 2008
Na temporada 2008, o técnico mourãoense Emerson Luis de Souza arrebatou os títulos dos Jogos Colegiais, Jogos da Juventude B, Brasileiro Juvenil (Zonal 4), levou ainda a medalha de bronze nos JAPs, medalha de prata no Paranaense adulto, quarto lugar no Sul Brasileiro Adulto e quinto lugar no brasileiro escolar. Fora todos esses títulos, o técnico conduz o trabalho social, coordenando o projeto que atende 300 crianças de escolas públicas em Campo Mourão. Vale lembrar que em 2007, Emerson já havia sido eleito.

Cortez eleito melhor atleta cadete
Rafael Cortez também recebe a homenagem pela segunda vez consecutiva. Não é para menos, pois Cortez esteve presente em todas as competições citadas acima junto com o técnico Emerson. O jovem, de apenas 17 anos, foi uma das gratas revelações do time adulto, uma vez que assumiu com muita qualidade a oportunidade que lhe foi dada.

Dirigente destaque também é mourãoense
Como não é fácil falar sobre isso, vou apenas relatar brevemente que o colunista que vos escreve e que atua como diretor do basquete mourãoense, foi eleito como dirigente destaque do basquete do Paraná.

Campo Mourão é indicado como “Clube destaque”
Certamente esse é o título mais importante. Clube destaque pode ser entendido como a equipe que ficou em evidência por aspectos distintos como o trabalho com as categorias de base, com o time adulto, com projetos sociais, dentre outros atributos. Acredito que é o somatório disso tudo que os filiados levam em conta ao votar em um clube destaque.

Itamar Tagliari e Nelson Tureck serão homenageados
A FPRB também homenageia os dirigentes que apóiam de maneira diferenciada o basquete. Dirigentes esportivos e municipais que tem atuação proeminente para o desenvolvimento da modalidade em sua cidade são lembrados e recebem justa homenagem nesse evento. Tureck e Tagliari foram lembrados pelo apoio que o poder público municipal dá ao basquete.

Faculdade Integrado
Outra homenagem merecida foi destinada à Faculdade Integrado, uma das principais responsáveis pelo desenvolvimento do basquete no município de Campo Mourão. Integrado e Fecam fazem uma parceria, entre iniciativa privada e poder público, que possibilita a participação das equipes mourãoenses em competições, pagamento de atletas, estrutura para os treinamentos e para o projeto social. É um “negócio” onde as três partes saem ganhando. O basquete ganha credibilidade e títulos, a Fecam vê seu trabalho no esporte sendo espalhado pelo país e o Integrado fixa a sua imagem e marca a uma equipe vencedora e demonstra a comunidade a sua preocupação com o desenvolvimento de cidadãos.

Eleições na Federação de Basquete
Está marcada para o início de 2009, a eleição para eleger a nova diretoria da Federação Paranaense de Basketball. Até o momento, apenas uma chapa está se mobilizando e ela é encabeçada pelo atual presidente Amarildo Rosa.

Repercussão da final
A partida final realizada em Campo Mourão e que teve vitória londrinense no último segundo teve elevada repercussão na comunidade mourãoense. Jogadores e dirigentes foram muito solicitados a falar sobre o assunto nos mais variados ambientes. O ginásio lotado e a cobertura da imprensa foram fatores que contribuíram para esse fenômeno. Parece estar nascendo com muita força mais um atrativo para quem curte espetáculos esportivos.

Nenhum comentário: