quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Em jogo emocionante, Campo Mourão perde no último segundo.

A equipe Integrado/ Fecam/ Campo Mourão perdeu a primeira partida da final do paranaense adulto para Inesul/Londrina, em uma partida emocionante e decidida na última jogada, por 86 a 83 (51 a 42 no primeiro tempo). Os destaques da partida foram os atletas, Gledman Lima, de Campo Mourão, e Célio Guergoleto, de Londrina, que anotaram 23 e 21 pontos, respectivamente.
O primeiro período da partida foi muito disputado, com a equipe de Londrina a frente do placar por uma pequena vantagem (25 a 24). No segundo período, a equipe de Londrina abriu uma vantagem de nove pontos (26 a 18), e fechou o primeiro tempo em 51 a 42. Já no terceiro período, a equipe de Campo Mourão conseguiu a recuperação (06 a 19), passando a frente do placar por 61 a 57. Quando restavam 06 segundos para o fim da partida, a equipe de Londrina vencia por 86 a 84, e com dois lances-livres do atleta Carlos Bueno, de Campo Mourão, a partida ficou empatada. Quando tudo indicava a prorrogação, no último segundo, o atleta Rodrigo Santana, converteu um arremesso de três pontos, e deu a vitória para equipe de Londrina, por 89 a 86.
Segundo o técnico Emerson Luis de Souza, a vitória poderia ter acontecido. “tivemos a oportunidade de ganhar o jogo, mas desperdiçamos lances cruciais. Agora, temos que pensar no jogo de sexta-feira. Vamos corrigir alguns detalhes táticos e buscar a vitória na casa deles”.
A partida foi presenciada por pouco mais de mil pessoas, que fizeram uma grande festa, com direito a gritos de “Campo Mourão”, pressão sobre os adversários, “ola” e muita comemoração nas cestas mourãoenses. O torcedor e ex-atleta Lucas Spadotto estava eufórico. “Está é uma grande festa do basquete. Eu já estive lá dentro como atleta e sei que a força que essa torcida está dando é muito importante. É muito legal ver o JK lotado de pessoas torcendo pelo basquete mourãoense”, comemora Spadotto.
A equipe mourãoense é patrocinada pela Fecam e Faculdade Integrado, conta ainda o apoio da Academia Dinâmica e da Fisioterapia Betel e atuou com os seguintes jogadores: Carlos Bueno, Ivan Falco, Zé Pekeno, Rafael Cortez, Rogério Park, Fernandão Gomes, Cristian Almeida, Alex Passilongo, Maurício Ceolim, Rick Filenni e Gledman "Borracha" Lima. O time foi comandado pelo técnico Emerson Luis de Souza, pelo preparador Tiago Souza e ficou os cuidados fisioterápicos de Rodrigo Furlan.
As equipes voltam a quadra nesta sexta-feira (05), as 20h, no ginásio Sest/Senat em Londrina. Se vencer a partida, a equipe de Londrina conquista o título do Campeonato Paranaense Adulto Masculino. Em caso de vitória da equipe de Campo Mourão, a terceira partida será realizada neste domingo (07), às 11h, no ginásio JK, em Campo Mourão.

Um comentário:

BLOG DO FERNANDO. disse...

AQUI PRESTO MINHA INTERA IDGINAÇAO ASSIM COMO TODOS OS ATLETAS DO TIME PELA ATUAÇAO RIDICULA DOS ARBITROS,ALGUNS LANCES NAO MARCADOS PODERIA ATÉ DECIDI O RUMO DO JOGO.