quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Daniel Wattfy é o novo técnico de Campo Mourão

A equipe de basquete masculino de Campo Mourão terá um novo comandante nessa temporada, trata-se de Daniel Abraão Watffy. Wattfy veio substituir Emerson de Souza, que acabou se transferindo para São José do Rio Pardo -SP.
O novo treinador terá a dura missão de dar sequência aos bons resultados da equipe adulta e comandar o projeto de encaminhar a equipe mourãoense a uma Liga Nacional.
O treinador, contratado pela Fundação de Esportes de Campo Mourão, trabalhou 12 anos em Franca, sendo 5 deles com a equipe adulta da cidade conhecida por ser a “capital do basquete”. Nas temporadas 2000 e 2001 ele levou a equipe francana às semifinais do Brasileiro de Basquete.
Wattfy também foi técnico do Ulbra (Torres-RS) por 3 temporadas, de 2004 a 2006. A passagem por Torres, cidade de quase 35 mil habitantes, fornece indicadores de que Campo Mourão também tem condições para alcançar a almejada vaga num campeonato brasileiro. A última equipe treinada por ele foi a UTC-EAD (Salvador - BA).
Essas experiências somam 9 participações na Liga Nacional de basquete e o torna o nono técnico que mais comandou equipes em jogos realizados em Campeonatos Brasileiros de basquete masculino.
De açordo com a secretária de esportes Karla Tureck, essa contratação tem o intuito de dar ainda mais força para o projeto de profissionalizar o basquete mourãoense. “Tivemos ótimas referências sobre o Daniel e estamos certos que ele dará continuidade ao trabalho vitorioso realizado pelo Emerson”, conclui Karla.
O presidente da Amobasquete, Edson “China” Hirata enfatiza a importância de ter um bom comandante a frente das nossas equipes. “Estou muito contente com essa contratação. Tenho que agradecer ao empenho da Karla e do Itamar nessa negociação, pois prova que acreditam no projeto de ter um time na liga nacional. Para que esse caminho se desenhe, precisamos ter pessoas altamente competentes, como o Daniel, ditando os rumos que temos que tomar”, argumenta China.
A chegada do recém-contratado técnico está marcada para acontecer no domingo e as atividades do basquete já devem ter início na segunda-feira, com a apresentação do técnico aos atletas e a imprensa.

Um comentário:

Marival Junior disse...

Parabéns ao China e ao pessoal de Campo Mourão por mais esta sacudida no basquete paranaense.
Boa Sorte!!
Marival Jr