quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Basquete divulga o planejamento da temporada

A Comissão técnica do basquete masculino de Campo Mourão definiu as metas para a temporada de 2009. Depois de um ano repleto de títulos, certamente a expectativa da comunidade cresceu, por isso os dirigentes estão se preparando para melhorar a estrutura e poder dar condições apropriadas para o desenvolvimento das atividades.
De acordo com o presidente da Associação Mourãoense de Basquete (AMOBASQUETE), Edson “China” Hirata, a entidade continuará dando ênfase aos três pilares da modalidade: a equipe de alto nível, as categorias de base e o trabalho de inclusão social. “A equipe adulta buscará o título inédito de campeão estadual, o título dos Jogos Abertos e a vaga para as finais do Campeonato Sul Brasileiro. Nas categorias de base, a prioridade será o título dos Jogos da Juventude e do Estadual Juvenil e a continuidade do projeto Basquete Cidadão, que atende cerca de 300 crianças deverá ser ampliado para 500 crianças. Sabemos que essas metas são ambiciosas, mas temos sempre que projetar o ponto máximo possível com a estrutura disponível”, argumenta China.
Para o novo técnico mourãoense, Daniel Abraão Wattfy, não será um trabalho fácil, pois ainda existe muita coisa a ser melhorada. “Temos que ter os pés no chão, dar passos seguros e progressivos, sem queimar etapas. O sonho da Liga Nacional é possível, mas ainda há uma longa caminhada a ser percorrida e para cursar esse trajeto existe a necessidade de um aporte financeiro maior da iniciativa privada e do poder público”, analisa o treinador.
O dirigente da Amobasquete informou que algumas parcerias já estão consolidadas. “Além do apoio da Fecam, a Faculdade Integrado já sinalizou positivamente a sua participação na lei de incentivo ao esporte, a Ikiágua vai fornecer água para os treinamentos, o Gelo Sapeca cederá gelo para tratamento de lesões, Restaurante Minuano contribuirá com a alimentação de alguns atletas, a Clínica de Fisioterapia Betel continuará responsável pela recuperação dos atletas e a Fibrafio vai ceder parte dos uniformes de jogo e treinamento. Essas parcerias indicam que o empresariado mourãoense está ciente do potencial do basquete e que acredita no nosso projeto, contudo precisamos de grandes empresas que custeiem também as nossas participações em competições e a contratação de reforços”, conclui China.

Nenhum comentário: