sábado, 14 de fevereiro de 2009

Cesta da Tribuna - 15 de fevereiro

Campo Mourão sedia reunião técnica
No dia 19 de fevereiro, a Liga Noroeste de Basquete(LNB), realizará a sua reunião técnica, em Campo Mourão. O encontro será realizado na sala de reuniões da UTFPR, às 20h, e deverá contar com a presença de aproximadamente uma dezena de dirigentes da nossa região. O presidente da Federação Paranaense de Basketball, Amarildo Rosa estará presente, bem como o presidente da LNB, Rogério Martins.

Primeiros reforços do time juvenil
Chegaram nessa semana os primeiros reforços da equipe juvenil. Foram contratados dois atletas do time cadete de Franca: o lateral Heron Marcos e o pivô André Rocco Alves e mais um lateral de Salvador-BA, Daniel Rocha. Os três atletas já estão treinando com a equipe adulta.

Atletas adultos
O time adulto também já está em atividade, mas ainda não está com todo o plantel. Algumas contratações serão necessárias para suprir deficiências em determinadas posições. Alex, Carlos, Borracha, Rogério, Lobinho, Juliano e Rafão já iniciaram os trabalhos. Dentre os ausentes da temporada passada: Ivan, Rick, Cortez e Finão foram contratados por Rio Pardo e Christian pediu afastamento em virtude de compromissos profissionais.

O estilo Daniel Wattfy
Em poucos dias de trabalho, Daniel já deixou transparecer algumas de suas características. O técnico francano é muito trabalhador, exigente e perfeccionista nos treinamentos, ainda que a temporada esteja apenas iniciando. Além disso, tem demonstrado ser portador de muita simpatia e poder de motivação. Certamente os bons resultados virão.

Fisioterapia Betel renova parceria
A fisioterapeuta Tatiana Santana, proprietária da Clínica Betel, renovou a parceria com o basquete masculino de Campo Mourão. Dessa maneira, os atletas farão o tratamento de suas lesões sob a supervisão de Rodrigo Furlan, nessa conceituada clínica. Agradecimentos especiais a essa abnegada profissional que cuida de nossos jogadores há mais de cinco anos.

Novos parceiros do basquete
Vários empresários estão aderindo ao projeto do basquete. Os mais novos parceiros são a Ikiágua, que vai fornecer água para os treinamentos; o Gelo Sapeca, que vai fornecer gelo para tratamento de lesões; o Restaurante Minuano será o responsável pela alimentação dos atletas; a Fibrafio vai fornecer parte dos uniformes de jogo e treinamento; e o contador Agamenon Telemaco Soares será o responsável pela parte contábil da Amobasquete. Agradecimentos a todos esses empresários que estão fazendo a diferença para o nosso basquete.

O basquete mourãoense “nada” em dinheiro
A frase acima é dita por pessoas que desconhecem a realidade do nosso basquete. Tudo está sendo construído com muito trabalho e muita dificuldade financeira. Apesar do grande apoio da Fecam e da Faculdade Integrado, os recursos financeiros, para contratar de jogadores e estruturar profissionalmente a modalidade, ainda são escassos. Por esse motivo, os dirigentes locais tem visitado às empresas para negociar o projeto de patrocínio da equipe.

Novo Basquete Brasil
Encerrada a quarta rodada do Nacional de Basquete, algumas equipes já começam a despontar como favoritas. É o caso do Flamengo, invicto, com 4 vitórias e com um elenco de estrelas de primeira grandeza como Baby, Marcelinho, Duda, Jefferson e Coloneze.

Brasileiro no All Star Game
Leandrinho será o segundo brasileiro a atuar no final de semana do “Jogo das Estrelas”. O armador “brazuca” vai participar do torneio de arremessos, ao lado de uma atleta do basquete feminino e outro atleta do passado. O convite é um prêmio a esse brasileiro conhecido como “Ligeirinho”, em reconhecimento a sua velocidade em quadra. O primeiro brasileiro a ter participação nesse evento foi o pivô Nenê. Ele jogou o jogo dos calouros em 2004 e nessa temporada esteve cotado para participar do jogo das estrelas, mas perdeu sua vaga para, nada mais, nada menos, que Shaquille O´neal.

Nenhum comentário: