quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

CM sedia reunião técnica da Liga Noroeste

O Município de Campo Mourão sedia, pela segunda vez consecutiva, a reunião técnica da Liga Noroeste de Basquete (LNB), no dia 19 de fevereiro de 2009, às 20h, na sala de reuniões da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.
O congresso técnico contará com a participação de mais de uma dezena de representantes de equipes da região noroeste do Paraná e será conduzido pelo presidente da Federação Paranaense de Basketball (FPRB), Amarildo Rosa e pelo presidente da LNB, Rogério Martins.
O principal foco do congresso será a definição das equipes participantes das categorias pré-mirim, mirim, infantil, infanto, cadete e juvenil; discussão do regulamento para as categorias de base e a implantação de um projeto social de iniciação esportiva em cidades do interior do estado. A definição do calendário adulto deverá ocorrer em oportunidade posterior, em local a ser definido.
Segundo a secretária de Esportes Karla Tureck, o fato do evento ser sediado novamente em Campo Mourão comprova a importância da nossa cidade para o basquete da região. “Temos investido muito no basquete e isso tem sido reconhecido pelos dirigentes da FPRB, que nos proporcionaram sediar essa reunião técnica. Estamos cientes de ter que percorrer um caminho longo para profissionalizar a modalidade, mas também acreditamos ser modelo para muitas equipes”, declara a secretária.
A equipe de basquete masculino estará representada pelo técnico Daniel Wattfy, pelos dirigentes Karla Tureck, Edson “China” Hirata e Izidoro Bueno.

Nenhum comentário: