segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Primeiros reforços do time juvenil



A equipe de basquete masculino Integrado/Fecam/Campo Mourão contratou os primeiros reforços visando montar um plantel competitivo para a temporada 2009. Os três primeiros reforços da equipe, Heron, André e Daniel, chegaram na última semana e já iniciaram os treinamentos com a equipe adulta.
O lateral Heron Marcos, contratado junto à equipe de Franca-SP, onde atuou as duas últimas temporadas, tem 17 anos, 1m88, é portador de bom arremesso de meia e longa distância e especial capacidade de infiltração. O atleta declarou estar muito motivado com essa oportunidade. “Aceitei o convite para jogar em Campo Mourão por conhecer o trabalho do Daniel e receber boas referências a respeito da estrutura que a cidade oferece à modalidade. Prometo me dedicar muito para trazer títulos para essa equipe”, assegurou o jogador.
Outro atleta que veio de Franca é o pivô André Rocco Alves. O jogador tem 2m de altura, porte físico privilegiado e sua principal característica é saber jogar bem próximo à cesta.
O terceiro reforço é o lateral Daniel Rocha, contratado junto à uma equipe de Salvador-BA, onde o técnico Daniel Wattfy teve a oportunidade de observá-lo atuando.
Além desses jogadores, Campo Mourão contará com a base montada por atletas da cidade, como: Douglas Moreira, Jefferson Cintra, Jean Lelis, Vitão Benassi, Carlos Frias, Marcus Zulu, Mateus, Marronzinho, Cleber, Luis Felipe, Igor Neitze e Nicholas.
Segundo o técnico Daniel Wattfy, a equipe tem tudo para ser muito competitiva. “Sabemos que será uma tarefa complicada, mas como boa parte desses atletas vai treinar em dois períodos com o time adulto, acreditamos que a evolução será muito grande e isso poderá fazer a diferença”, sentencia o treinador.
A equipe juvenil objetiva trazer o título dos Jogos da Juventude (JOJUPs) e do Campeonato Paranaense, competições em que Campo Mourão tradicionalmente é bem representado. O município foi campeão dos JOJUPs - Divisão A em 2001, vice em 99, 2003 e 2005, bronze em 2002 e ainda conquistou o título da Divisão B em 2008, que conduziu a equipe novamente à divisão de elite do basquete juvenil do Paraná.
O basquete mourãoense é patrocinado pela Fecam e Faculdade Integrado, através da lei de incentivo ao esporte, e tem o apoio do Restaurante Minuano, Fisioterapia Betel, Fibrafio, Ikiágua e Gelo Sapeca.

Nenhum comentário: