quinta-feira, 26 de março de 2009

Basquete disputa paranaense infanto e mirim no final de semana


As equipes de basquete masculino Integrado/Fecam/Campo Mourão viajam nessa sexta-feira para Paranavaí, onde disputarão o primeiro circuito do Campeonato Paranaense - Região noroeste, nas categorias Infanto (sub15) e Mirim (sub13).
Este é a primeira competição oficial da modalidade na temporada 2009 e marca a estréia dos jovens treinadores Thiago Vinícius Souza (foto) e Hugo Domingues Lima.

Os dois técnicos selecionaram os atletas que representarão Campo Mourão na última semana durante a realização dos Jogos Colegiais do Paraná - Fase Municipal. A maioria dos jogadores escolhidos eram integrantes das escolinhas de iniciação esportiva do Projeto Basquete Cidadão, que está sendo aplicado há cinco anos.
Segundo a secretária de esportes Karla Tureck, a participação de alunos revelados nos projetos sociais em competições esportivas oficiais é gratificante. “Isso comprova que os recursos da lei de incentivo ao esporte estão sendo bem aplicados. O Basquete Cidadão é um ótimo exemplo de projeto social. Ensina basquete aos alunos de escolas públicas e já consegue colher frutos, revelando talentos para a modalidade”, declara Karla.
A equipe mourãoense infanto (sub15) estréia na sexta-feira, às 15h, contra Astorga. No sábado, Campo Mourão enfrenta, às 10h, a equipe de Paranavaí. Na categoria mirim (sub13), o time mourãoense enfrenta duas vezes a equipe local, sexta-feira, às 16h30 e sábado, às 8h30. As partidas serão realizadas no ginásio Noroestão.
O basquete mourãoense tem o patrocínio da Faculdade Integrado e Fecam, através da lei de incentivo ao esporte e conta com o apoio da Fisioterapia Betel, Ikiágua, Gelo Sapeka, Restaurante Minuano, Conti Frutas, Rádio Rural, Academia Trainer, Agroindustrial Contabilidade e Fibrafio.

Nenhum comentário: