domingo, 29 de março de 2009

Campo Mourão fatura etapa do paranaense mirim


A equipe mirim (sub13) de basquete masculino Integrado/Fecam/Campo Mourão venceu o primeiro circuito do Campeonato Paranaense - Região Noroeste, realizado no final de semana, em Paranavaí. A competição foi organizada pela Liga Noroeste de Basquete, com a chancela da Federação Paranaense de Basketball.
Na estréia, em partida realizada na tarde de sexta-feira, no ginásio Noroestão, o time mourãoense venceu Paranavaí por 51 a 24. Luis “Maradona” Araújo foi o cestinha com 21 pontos e Jorge, com 8 pontos foi o segundo maior pontuador de Campo Mourão.
Na segunda partida, nova vitória mourãoense sobre Paranavaí, com placar um pouco menos dilatado, 39 a 25. Maradona com 15 pontos e João “Shaq” Pedro com 12 pontos foram os cestinhas mourãoenses.
Segundo o técnico Thiago Souza, a equipe mirim mereceu as vitórias e desse grupo certamente vários talentos serão utilizados no futuro para representar a equipe adulta. “Essas vitórias são fruto de um trabalho iniciado pelo Emerson de Souza e que estamos tentando dar continuidade com a mesma qualidade. Alguns garotos têm se destacado e se continuarem evoluindo poderão jogar basquete profissionalmente um dia. Para finaliza, gostaria de agradecer a Fecam pelo apoio especial que nos deu nessa competição”, declara o treinador.
A equipe mirim Integrado/Fecam/Campo Mourão é formada pelos seguintes jogadores: Luis “Maradona” Araújo, João “Shaq” Pedro, João Santos, André Souza, Linson Máximo, Jorge Filho, Luis Moreira, Lucas Silva, Mateus Oliveira, Gabriel Aloísio e Guilherme Silva. O time foi dirigido por Thiago Vinícius Rodrigues de Souza e Elizeu Souza.
O time infanto-juvenil (sub15) não teve o mesmo desempenho. A equipe mourãoense perdeu de 78 a 22 para Paranavaí. Os atletas que representaram Campo Mourão nesta categoria foram: Rinaldo “Marronzinho” Rocha, Nicolas Rodrigues, Lucas Esteves, Guilherme da Silva, Eduardo Alves, Israel Nascimento, Pedro Júnior, Mateus Padilha, Marlon Frizo, Vitor Henrique, Douglas Silva e Jonathan Mendes.
O basquete mourãoense tem o patrocínio da Faculdade Integrado e Fecam, através da lei de incentivo ao esporte e conta com o apoio da Fisioterapia Betel, Ikiágua, Gelo Sapeka, Restaurante Minuano, Conti Frutas, Rádio Rural, Academia Trainer, Agroindustrial Contabilidade e Fibrafio.

Nenhum comentário: