sexta-feira, 6 de março de 2009

Cesta da tribuna - 08 de março

Novos reforços para o time juvenil
O primeiro deles é Guilherme Inácio Mourony Felicio, conhecido no meio esportivo como Guará, é armador, 1m80 de altura e atuou em Franca-SP e Casa Branca -SP. Guilherme irá se apresentar na próxima segunda-feira, pois está providenciando as documentações e se recuperando de uma cirurgia de pequeno porte. O outro reforço é o pivô Eduardo Barbosa Ferri. O atleta tem 2m, 17 anos e atuou as últimas três temporadas no time de Franca. Eduardo já está treinando com o grupo há uma semana.

Amigos do Basquete se reúnem
Um grupo, formado por empresários, profissionais liberais, funcionários públicos e da iniciativa privada, entendeu a dificuldade enfrentada pelos dirigentes para manter as atividades da equipe adulta, categorias de base e do projeto social. O grupo se reuniu nessa semana para discutir estratégias e mecanismos para arrecadar recursos para o desenvolvimento do basquete.

Novo parceiro - Academia Trainer
Nessa temporada, a preparação física do time adulto de Campo Mourão será realizada na Academia Trainer. A parceria foi firmada com o proprietário Guilherme Kloster nessa semana. O jovem e dinâmico Guilherme aposta no basquete, assim como outros empresários que já estão contribuindo com a modalidade. Os trabalhos já tiveram início e os atletas aprovaram e elogiaram a estrutura da academia, com vasta e moderna aparelhagem.

Sem esquecer
Aproveito a oportunidade para agradecer à Sílvia e Walcir “Dula” Ferreira Lima que, durante anos, cederam as instalações da Academia Dinâmica para o basquete e que, nesse momento, optaram, por questões administrativas, por não renovar a parceria.

Paranaense irá apitar Mundial de Basquete
A árbitra paranaense Flávia de Almeida foi convocada para apitar um Mundial de Basquete Feminino Sub19, em Bangkok, Tailândia. Flávia reside em Apucarana e foi a primeira mulher a apitar uma final de campeonato brasileiromasculino. O Paraná está se tornando um celeiro de bons árbitros. Na Olimpíada de Pequim, em 2008, o também paranaense Cristiano Maranho foi o brasileiro escolhido para arbitrar o basquete.

Flamengo assume a liderança do Brasileiro
A equipe carioca, com apenas uma derrota em nove partidas, é a nova líder do Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe liderada por Marcelinho, conta ainda com Baby, Jefferson, Hélio, Coloneze e Duda, e por isso, é considerada séria candidata ao título nacional. Joinville, Minas e Brasília seguem o Flamengo de perto, com duas derrotas cada. Várias equipes estão emboladas no meio da tabela e o Saldanha da Gama (ES) e São José (SP) seguram a lanterna.

Horários das escolinhas de iniciação ao basquete
As primeiras escolinhas de iniciação ao basquete iniciaram as suas atividades. Confira os horários e locais de treinamentos do projeto Basquete Cidadão: Escola Parigot de Souza, às terças e sextas, às 10h30; Escola Osvaldo Cruz, às terças e quintas, às 15h30; Ginásio JK, às terças e quintas, às 8h30; Mário Quintana, às quintas-feiras, às 15h; Unidade Pólo, às segundas e quintas-feiras, às 10h e terças e quintas, às 15h30; e Colégio Integrado, às segundas e quartas, às 13h30. Em breve, mais escolas serão contempladas.

Master Pré-Vestibular ajuda o basquete
O professor Amauri Ceolim, um dos diretores do Master Pré-Vestibulares, cedeu gentilmente duas bolsas na instituição para atletas do basquete masculino. Aliás, em todas as oportunidades que foi solicitado, o Master atendeu prontamente. Nossos agradecimentos a toda a diretoria, em especial ao Amauri, que sempre acompanhou o basquete mourãoense de perto por ter o filho Maurício Ceolim como um dos destaques.

Blog do basquete
Se você quer informações atualizadas do basquete mourãoense, procure o blog do basquete de Campo Mourão no seguinte endereço: www.basquetecampomourão.blogspot.com. Nesse espaço encontrará fotos dos atletas, comissão técnica e lances de partidas, principais conquistas e os resultados mais recentes, bem como novidades e notícias relevantes do basquete mourãoense e também do Paraná. Confira.

Um comentário:

Anônimo disse...

O endereço correto do blog, que está muito bom e completo, é http://www.basquetecampomourao.blogspot.com/, sem o "til".