sexta-feira, 13 de março de 2009

Cesta da Tribuna - 15 de março

Congresso Técnico da Taça Paraná
Aconteceu, na manhã de sábado, a reunião técnica da Taça Paraná, competição que equivale a primeira fase do campeonato paranaense adulto. Foram convidados os dirigentes de Maringá, Astorga, Campo Mourão, Paranavaí, Umuarama e Goioêre. O objetivo da reunião, dirigida pelo presidente da Liga Noroeste de Basquete, Rogério Martins, e pelo seu vice, Márcio Ruziska, foi definir o sistema de disputa da competição e o calendário das partidas.

Competição de alto nível
Se Maringá, Astorga e Campo Mourão confirmarem a participação no evento, a Taça Paraná reunirá as três melhores equipes dos Jogos Abertos de 2008 e certamente produzirá partidas de elevado nível técnico. Soma-se ainda a rivalidade existente entre as equipes e a disputa pelas duas vagas da região para a fase final do Campeonato Paranaense.

Amigos do Basquete se reúnem
Foi realizada a segunda reunião com o grupo denominado “amigos do basquete”, com a finalidade de avaliar a receptividade da primeira campanha que foi iniciada nessa semana. A campanha vise arrebanhar novos colaboradores e aumentar os recursos financeiros para que o basquete possa desenvolver as atividades da equipe adulta, equipes da base e o projeto social da melhor maneira possível. Quer saber como ajudar o basquete? Entre em contato conosco, pelos fones: China (9978-2253) ou Izidoro (9947-4194).

Novo parceiro - Conti Frutas
O Super Conti Frutas é o mais novo parceiro do basquete masculino de Campo Mourão. Nessa semana, os proprietários Nei e Silvana confirmaram o interesse em contribuir com a modalidade. A empresa fornecerá parte da alimentação dos atletas adultos, contribuindo assim com a diminuição das despesas fixas da equipe. Agradecimentos especiais a esses empresários que conseguem enxergar a importância do esporte para o desenvolvimento da qualidade de vida de uma comunidade.

Confira as empresas que ajudam o basquete
O patrocínio oficial da equipe de basquete masculino de Campo Mourão é do Integrado e da Fecam, através da lei de incentivo ao esporte. Ikiágua, Gelo Sapeca, Fisioterapia Betel, Academia Trainer, Super Conti Frutas, Restaurante Minuano e Fibrafio contribuem através de permutas. Apesar dessas parcerias, os dirigentes do basquete ainda estão negociando novas adesões para estruturar adequadamente a modalidade.

Congresso técnico dos JOCOPs
Aconteceu, na última quarta-feira, na Casa da Cultura, o congresso técnico dos Jogos Colegiais do Paraná - fase municipal. A reunião foi conduzida pelos dirigentes do Departamento de eventos da Fecam, Maurício Fabri e Luciane Luz e serviu para confirmar as equipes participantes e definir a fórmula de disputa do certame nas distintas modalidades. A fase municipal é classificatória para a etapa regional, que será realizada em Roncador, no mês de abril.

Confira as equipes participantes dos JOCOPs
No basquete masculino (categoria A - até 17 anos), as equipes da UTFPR, Marechal Rondon, Unidade Pólo e Santa Cruz disputam o direito de representar o município na fase regional. Favoritismo absoluto para o Colégio Marechal Rondon, uma vez que boa parte da seleção mourãoense juvenil está estudando nessa escola. No feminino, a disputa irá se restringir as equipes do Sigma e Ethanil. Na categoria B (até 14 anos), Estadual, Marechal Rondon, Santa Cruz e Unidade Pólo brigam pelo título no masculino e Estadual, Sigma, Ethanil e Educativa, no feminino.

Mengo leva título da Sul-Americana
O Flamengo/Petrobras sofreu e quase entregou uma vantagem de 11 pontos no último quarto, mas derrotou o time argentino Quimsa por 98 a 96 (49 a 48 no primeiro tempo) e conquistou o título da Liga Sul-Americana. Além do Rubro-Negro da Gávea, Vasco da Gama, bicampeão entre 1999 e 2000, e Uberlândia, campeão de 2005, são as equipes que já faturaram essa competição.

Espaço Aberto
Lá vem a natação mourãoense atropelando novamente. Dessa feita, os nadadores locais foram à Cascavel e arrebataram 43 medalhas. Destaque especial para o aluno da UTFPR, Guilherme Zaleski, medalha de ouro em 4 provas.

Nenhum comentário: