quinta-feira, 12 de março de 2009

Congresso Técnico da Taça PR

A Liga Noroeste de Basquete (LNB) realiza, nesse sábado, o congresso técnico da Taça Paraná de Basquete Masculino Adulto, em Astorga. A reunião será conduzida pelo presidente da LNB, Rogério Martins e pelo seu vice, Márcio Ruziska.
A Taça Paraná equivale a primeira fase do Campeonato Paranaense adulto e é realizada de modo regionalizado. Na região noroeste estão envolvidas as equipes de Campo Mourão, Maringá, Paranavaí, Umuarama, Astorga e Goioêre. Dirigentes esportivos desses municípios devem estar presentes na reunião, que definirá as equipes participantes, a fórmula de disputa e o regulamento da competição.
A equipe de basquete masculino Integrado/Fecam/Campo Mourão estará representada nessa reunião pelo técnico Daniel Wattfy, pelo presidente da Associação Mourãoense de Basquete (Amobasquete), Edson “China” Hirata e pelo vice-presidente da Amobasquete, Izidoro Bueno.
O técnico Daniel Wattfy acredita que a competição será muito importante para a equipe mourãoense. “A Taça Paraná tem tudo para ser de alto nível. Se tivermos a confirmação de Maringá, Astorga e Campo Mourão, estaremos reunindo as três melhores equipes dos Jogos Abertos de 2008. Certamente será um campeonato de grandes partidas”, analisa Wattfy.
Para a secretária de esportes de Campo Mourão, Karla Tureck, a Taça Paraná de Basquete está evoluindo a cada ano. “Fomos campeões em 2006 e 2007 e o nível técnico está aumentando. Isso é muito bom para o basquete de Campo Mourão, que objetiva se profissionalizar. É imprescindível que a equipe participe de competições com adversários fortes e tenha um calendário extenso. Só assim, irá atrair novos patrocinadores para a modalidade”, assegura Karla.
O presidente da Amobasquete, Edson “China” Hirata lembra que a equipe de basquete de Campo Mourão recebe ajuda do poder público e da iniciativa privada também. “Atualmente somos patrocinados pela Fecam e pela Faculdade Integrado, através da lei de incentivo ao esporte. Contudo, outros parceiros devem ser citados. É o caso da Fisioterapia Betel, Academia Trainer, Restaurante Minuano, Fibrafio, Ikiágua, Gelo Sapeca e Super Conti Frutas. E mesmo com todo esse apoio, ainda precisamos de recursos financeiros para as despesas com competições, com nosso projeto social e com as categorias de base. Por isso conclamamos aos empresários de nosso município que entrem nessa corrente para ver a nossa equipe em um campeonato nacional”, conclui China.

Nenhum comentário: