domingo, 26 de abril de 2009

Cesta da Tribuna - 26 de abril

Juvenil vence e lidera
A equipe juvenil Integrado/Fecam/Campo Mourão venceu, na sexta-feira a equipe de Paranavaí por 78 a 38. Com essa vitória o time mourãoense lidera o campeonato estadual juvenil - região noroeste, com duas vitórias em dois jogos e se coloca como um dos favoritos a vaga para a fase final do campeonato paranaense juvenil.

O jogo
No início, o jogo parecia que seria equilibrado, uma vez as equipes se revezaram na liderança do placar no primeiro quarto. Contudo, a partir do segundo quarto prevaleceu a maior experiência e ritmo de jogo do time mourãoense. As parciais do jogo foram (16x15; 24x10; 25x04; 13x09). Importante registrar a presença dos ilustres Itamar Tagliari, Ilivaldo Duarte, Idevalci Maia, Marron, Prof. Ismar e Prof. Vilson, Izidoro Bueno, Nelson Martins, Iduarte Lopes e Thiago Amaral, que estão se tornando habituais nos jogos de basquete.

Quem jogou
Jogaram e pontuaram por Campo Mourão: Heron Oliveira (27). Eduardo Ferri(12), Nicholas Hirysena, Vitão Benassi (), Marcus Zulu (14), Igor Neitze, Henrique Santos, Douglas Moreira (2), André Alves (), Daniel Rocha (14), Guilherme Guará (9) e Kaká Pardo. A equipe foi conduzida por Daniel Wattfy e tem o patrocínio da Faculdade Integrado e Fecam, através da lei de incentivo ao esporte e conta com o apoio da Fisioterapia Betel, Ikiágua, Gelo Sapeka, Restaurante Minuano, Conti Frutas, Rádio Rural, TV Plug, Academia Trainer, Agroindustrial Contabilidade e Fibrafio.

Curso de Formação de árbitros
Está acontecendo, nesse final de semana, o curso de formação de árbitros de basquete. O evento é promovido pela Amobasquete, com chancela da Federação Paranaense de Basketball e apoio da Fundação de Esportes de Campo Mourão. O curso está ocorrendo nas dependências do CAIC e do ginásio de esportes JK e sendo ministrado pelo árbitro nacional Alceu Martins Júnior, de Cascavel. Registramos a participação de alunos de Irati, Prudentópolis, Londrina, Peabiru, Goioêre, Marilândia do Sul e Campo Mourão.

Veteranos animados no Unidade Pólo
Outro ponto de encontro dos ex-atletas do basquete mourãoense é o ginásio de esportes do Colégio Unidade Pólo. Todas as quartas-feiras, às 19 horas, reúnem-se mais de uma dezena de jogadores para bater uma bola, jogar conversa fora e se divertir. Os simpatizantes podem se sentir convidados.

Arcam Open teve rodada ontem
A tarde de sábado foi decisiva para as equipes envolvidas no Arcam Open de Basquete. Na preliminar, V8 enfrentou a Fisioterapia Betel/Aion Jeans, e no jogo de fundo, a Arcam A jogou contra o Martelinho de Ouro/Fórmula 1 Acessórios/Flex Auto Posto. A rodada prometia muita emoção, pois V8 e Arcam, com duas vitórias cada, lutavam pela invencibilidade, e para tornar a rodada do próximo sábado em final do Arcam Open. Em caso de vitórias dessas equipes, elas se enfrentariam na última rodada, invictas. Na próxima coluna, divulgaremos os resultados.

Mais alguns “Amigos do basquete”
E aí vai mais uma relação de “amigos do basquete”: Marcos Tonon, Vinícius Tonon, Joel Makohim, Roque Burim, Vanderlei Camargo, Rodrigo Cavalheri, André Caria, Anderson Nicola Smerdel, Lucas Spadotto, Juliano Seike Monteiro e Christian Almeida e Souza contribuem financeiramente para que o basquete continue sua trajetória rumo a Liga Nacional. O aumento constante da relação é derivado da seriedade da equipe diretiva e dos bons resultados do nosso basquete. Fica aqui o nosso agradecimento sincero aos “amigos do basquete”. Quer ajudar? Entre em contato. Precisamos de apoio.


Amobasquete tem novo vice-presidente
O ex-jogador Nelson Pedro Martins (FOTO) vai assumir o cargo de vice-presidente da Associação Mourãoense de Basquete (Amobasquete) em cerimônia a ser marcada pela diretoria. Nelsinho, como ele é conhecido no meio esportivo, idealizou e tem liderado, ao lado de Iduarte Lopes, Nicola Smerdel, Izidoro Bueno e Jorginho Oliveira, o projeto “amigos do basquete”. Certamente, será um grande reforço, extra-quadra, para nossa modalidade. Nossas boas vindas ao Nelsinho, que agora vai ser um armador das ações da Amobasquete.

Espaço Aberto
Como esse pedaço da coluna é destinado a prestigiar ações e personagens de destaque no esporte, essa semana, enfatizaremos o blog do Ilivaldo Duarte. O blogueiro tem escrito crônicas diárias sobre o esporte e sobre a comunidade de Campo Mourão. Quem ainda não é seguidor, cadastre-se e aproveite a oportunidade de poder ser o centésimo seguidor do fantástico blog www.ilivaldoduarte.blogspot.com.br. A leitura diária é imperdível.

Nenhum comentário: