quarta-feira, 22 de abril de 2009

Reforço para basquete mourãoense


Graças ao envolvimento da comunidade no projeto “Amigos do basquete”, a equipe mourãoense adulta contratou mais um reforço. Trata-se do armador Davilson Mesquita Augusto, 32 anos e 1m75. Davilson tem passagens pelas equipes de Limeira, Araraquara, São Carlos, Piracicaba e na última temporada esteve atuando no Paraguai. Participou de mais de cinco ligas nacionais e tem em seu currículo um vice-campeonato paulista.
O reforço foi contratado graças a iniciativa de um grupo de simpatizantes da modalidade que está elaborando mecanismos para arrecadar recursos para o desenvolvimento do basquete.
O grupo é formado por empresários, profissionais liberais, funcionários públicos e da iniciativa privada, que entenderam a dificuldade enfrentada pelos dirigentes para a manutenção das atividades da equipe adulta, categorias de base e do projeto social.
O mentor da idéia foi Nelson Pedro Martins, analista de sistemas da Coamo. Martins agradeceu a presença de todos, apresentou as justificativas para a realização do encontro e citou argumentos para convencer os presentes a aceitar a primeira proposta.
Participam também dessa aliança: Marcos Tonon, Elói Bonkoski, Marcus Ayres, Izidoro Bueno, Edson “China” Hirata, Juninho Bonfim, Christian Marlon de Souza, Iduarte Lopes Júnior, Jorge Oliveira Filho, Lucas Spadotto, Geraldo Diniz, Vanderlei Camargo, Anderson Smerdel, André Santana, Rodrigo Cavalheri, André Caria, Ronaldo Rocha e Maurício Fabri. Vários nomes certamente se juntarão a esse grupo inicial.
A primeira ação do grupo já foi deflagrada. “Estamos convidando os simpatizantes da modalidade e do esporte a contribuir financeiramente, durante dez meses, para que possamos custear despesas da equipe com contratação, moradia e alimentação de atletas. Estamos preocupados em colaborar para a formação de uma equipe competitiva, que tenha condições de trazer títulos e deixar Campo Mourão em evidência na mídia, facilitando, dessa maneira, a busca de patrocinadores para a modalidade,” vislumbra Martins.
Para o advogado e secretário da Amobasquete, Iduarte Lopes Júnior, a reunião foi muito importante para situar todos das necessidades de uma equipe profissional. “Acreditava que estávamos próximos de uma participação em um campeonato nacional, mas, se a iniciativa privada não enxergar o esporte como um meio de divulgar sua marca e o basquete como uma maneira de levar o nome do nosso município a todo o país, será uma empreitada muito difícil”, acredita Lopes Júnior.
O basquete de Campo Mourão recebe recursos da lei de incentivo ao esporte, através do patrocínio da Faculdade Integrado e Fecam e também tem o apoio do Restaurante Minuano, Fisioterapia Betel, Academia Trainer, Fibrafio, Ikiágua, Rádio Rural, TV Plug, Conti Frutas e Gelo Sapeca.

Nenhum comentário: