sábado, 30 de maio de 2009

Categorias de base participam do Estadual em Umuarama

As equipes pré-mirim (sub12) e infantil (sub14) de basquete masculino de Campo Mourão viajam amanhã para Umuarama, onde participarão do Campeonato Paranaense - região noroeste. A competição acontece no sábado e domingo, no ginásio de esportes do Country Club de Umuarama.
Esta competição é promovida pela Liga Noroeste de Basquete, com a chancela da Federação Paranaense de Basketball. Esta é a primeira etapa do Estadual nessas duas categorias. O segundo circuito será em Campo Mourão, no mês de agosto.
A equipe pré-mirim (sub12), comandada pelo prof. Hugo Domingues Lima, enfrentará Umuarama e Toledo. Os atletas que representarão Campo Mourão serão: Mateus Cechela, Lucas Silva, Lucas Mendes , Guilherme Silva, Leonardo Lima, Gabriel Menezes, Iago Rodrigues, Leonardo Camargo, Jorge Ramos Filho e Luis Gustavo Araujo.
De acordo com o técnico Hugo Lima parcela significativa desses atletas estarão, em breve, representando Campo Mourão nos Jogos da Juventude. “Nosso time é alto e tem alguns garotos de muito talento. Eles estão treinando com muito afinco, por isso penso que será uma geração vencedora”, acreditaLima.
O time infantil (sub14) terá as equipes de Umuarama, Toledo A e Toledo B como adversárias. Os jogadores escalados para o time infantil são: Mateus Padilha, Yuri Ferreira, Vanderlei Junior, Bruno, Jonathan Mendes, Linson Máximo, Danton Almeida, Eduardo Evangelista, Jorginho e “Maradona” Araújo.
O técnico Eliseu Souza lembra que boa parte da equipe está participando de sua primeira competição oficial e outra parte não pode viajar. “A equipe é bem inexperiente e tivemos vários desfalques, isso pode atrapalhar, mas garanto que em breve, esses garotos estarão disputando os principais títulos do estado”, promete o treinador.
O basquete mourãoense tem o patrocínio da Faculdade Integrado e Fecam, através da lei de incentivo ao esporte e conta com o apoio da Amobasquete, Fisioterapia Betel, Ikiágua, Gelo Sapeka, Restaurante Minuano, Conti Frutas, Rádio Rural, TV Plug, Academia Trainer, Agroindustrial Contabilidade e Fibrafio.

Nenhum comentário: