segunda-feira, 25 de maio de 2009

Cesta da tribuna - 24 de maio

Juvenil perde e se complica
O time juvenil de Campo Mourão perdeu para Londrina na tarde de sexta-feira, por mais de 20 pontos e agora fica mais distante da classificação para a fase final do campeonato paranaense. A equipe mourãoense acumula duas vitórias (Londrina e Paranavaí) e duas derrotas (Astorga e Londrina) e para se classificar depende agora de uma combinação de resultados.

O jogo
A equipe londrinense, aproveitando o seu porte físico privilegiado e a vantagem de jogar em casa, iniciou o jogo abrindo uma vantagem de mais de vinte pontos. O time de Campo Mourão reagia em alguns momentos conseguindo diminuir a diferença, mas o cansaço provocado pelo menor rodízio de jogadores acabou determinando a diferença de mais de vinte pontos em favor dos londrinenses.

Quem jogou
Douglas Moreira, Eduardo Barbosa, Heron Oliveira, Daniel Calixto, Vitão Benassi, Kaká Pardo, Marcos Zulu, Igor Neitzke, Nicholas Hyrisena e Mateus Santos foram os representantes de Campo Mourão. A equipe foi comandada por Daniel Wattfy.

Time cadete enfrentou Paranavaí
A equipe cadete (sub17) não teve melhor sorte na partida realizada em Paranavaí. O jovem e ainda inexperiente time de Campo Mourão não conseguiu suportar o forte ritmo de jogo da equipe local, que tem cinco jogadores de Mato Grosso do Sul reforçando o elenco. O time mourãoense não tem mais possibilidades de classificação, mas os próximos jogos certamente servirão para dar maior cancha á equipe que está sendo preparada para representar nossa cidade nos jogos da juventude do próximo ano.

Juliano pede dispensa do time adulto
Nessa semana, o ala-pivô Juliano Oliveira pediu dispensa da equipe adulta de basquete. O jogador alegou compromissos particulares e profissionais para solicitar o afastamento do grupo. Dessa maneira, o elenco do time adulto ficou ainda mais reduzido.

Guará fez cirurgia na sexta-feira
O armador Guilherme Felício, mais conhecido como Guará, realizou, na última sexta-feira, em Franca, uma cirurgia em seu ombro direito para corrigir uma lesão ligamentar. O procedimento cirúrgico foi considerado um sucesso e agora fica nossa torcida para que o atleta se recupere e possa em breve voltar a defender as cores mourãoenses.

Paranaense pré-mirim e infantil em Umuarama
No próximo final de semana, as equipes pré-mirim (sub12) e infantil (sub-14), disputarão o primeiro circuito do Campeonato Paranaense - Regional Noroeste.
Hugo Lima e Eliseu Souza estão fazendo os preparativos finais das equipes e acreditam em boas campanhas, especialmente na categoria pré-mirim.

Harlem Globbetroters no Brasil
A temporada nacional da mais famosa equipe de basquete do mundo, os Harlem Globbetroters, começa nesse mês de junho. A excursão deverá privilegiar apenas algumas capitais brasileiras, mas considerando que os artistas do basquete não vêm ao país com muita freqüência, indicamos, a todos que têm interesse e possibilidades, esse espetáculo.

Show time - Brasileiros na final da NBA
Vamos comemorar, afinal temos dois brasileiros envolvidos em final de conferência na NBA. Trata-se dos pivôs Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers e Nenê, do Denver Nuggets. O melhor de tudo isso é que não são meros coadjuvantes, pois ambos têm tido atuações importantes em seus clubes.

Espaço Aberto - VESTIBULAR UTFPR
Embora a coluna possua caráter esportivo, não posso me furtar a possibilidade de contribuir na divulgação de uma informação de utilidade pública. O Vestibular da UTFPR, que seleciona alunos para os cursos de Engenharia de Produção Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental, Tecnologia em Sistemas para Internet e Tecnologia em Alimentos, está em sua última semana de inscrições. Vale ressaltar que a UTFPR é uma universidade federal, pública e gratuita

Nenhum comentário: