quinta-feira, 11 de junho de 2009

Cesta da tribuna - 05 de junho

Pré-mirim é campeão
A equipe pré-mirim (sub12) de basquete masculino de Campo Mourão voltou de Umuarama com o título de campeão do I Circuito do Campeonato Paranaense - região noroeste. A competição foi realizada no último final de semana, no ginásio de esportes do Country Club de Umuarama. O evento foi promovido pela Liga Noroeste de Basquete, com a chancela da Federação Paranaense de Basketball.
Sem chances
A equipe mourãoense venceu as partidas contra Toledo e Umuarama por uma margem de quase trinta pontos, demonstrando o bom nível técnico que apresentaram. Esses resultados praticamente asseguram a participação de Campo Mourão na fase final do paranaense da categoria. A maioria dos atletas tem pouco mais de um ano de treinamento e prometem ser uma geração vencedora.

Confira o time campeão
A categoria pré-mirim, treinada por Hugo Domingues Lima, é formada pelos seguintes atletas: Mateus Cechela, Lucas Silva, Lucas Mendes, Guilherme Silva, Leonardo Lima, Gabriel Menezes, Iago Rodrigues, Leonardo Camargo, Jorge Ramos Filho e Luis Gustavo “Maradona” Araújo. Jorginho e Maradona foram os cestinhas da equipe mourãoense nas duas partidas.

Infantil tropeça e preocupa
Já a equipe infantil (sub14) perdeu seus 3 compromissos. Os garotos mourãoenses perderam para as duas equipes de Toledo e Umuarama. O técnico Eliseu demonstrou preocupação em melhorar o nível técnico do grupo para as próximas competições. Campo Mourão esteve representado por: Mateus Padilha, Yuri Ferreira, Vanderlei Junior, Bruno, Jonathan Mendes, Linson Máximo, Danton Almeida, Eduardo Evangelista, Jorginho e “Maradona” Araújo.

Amobasquete tem mais novidades
A diretoria da Amobasquete está preparando algumas melhorias na estrutura administrativa. Dentre as novidades, está a criação de diretorias para dar suporte aos trabalhos das equipes competitivas e aos projetos sociais. A idéia é criar mecanismos para a parte de divulgação, marketing, trabalho com os associados, infra-estrutura, eventos e promoções, médica, e social. Em breve, serão divulgados os responsáveis por departamento, suas atribuições e metas.

Santa Cruz garante vaga na final dos Jogos Colegiais
A equipe do Colégio Vicentino Santa Cruz (categoria B - sub14) ficou em segundo lugar na fase macro-regional dos Jogos Colegiais do Paraná, realizado em Astorga. Os garotos mourãoenses perderam para Maringá e Goioêre. Contudo, Goioêre utilizou apenas oito jogadores e o regulamento obriga a utilização de, no mínimo 9 atletas durante a perdida. Campo Mourão, dessa forma, ficou com os pontos da partida e carimbou o passaporte, ao lado de Maringá, para a fase final, que acontecerá em Curitiba, em julho.

Rondon perde a primeira e se complica
O time do Colégio Marechal Rondon (Categoria A - sub17) teve uma atuação muito fraca na sexta-feira e foi massacrado na estreia pela equipe anfitriã, Astorga. Na noite de sábado, a equipe definia a vaga para a fase final contra Goioêre. Divulgo o resultado na próxima coluna.

Show time
Infelizmente a final da NBA não terá a presença dos jogadores brasileiros. O Denver Nuggets, do pivô Nenê e o Cleveland Cavaliers, de Anderson Varejão não conseguiram vencer seus duelos e deixam o caminho do título para Orlando Magic e Los Angeles Lakers. Permitam-me um palpite: Kobbe Bryant colocará mais um anel em seu dedo, levando o Lakers a mais um troféu.

Espaço aberto
O judôca mourãoense Job Perdoncini esteve no último final de semana em Ponta Grossa disputando o paranaense master de judô e faturou o título estadual da categoria peso médio para judocas entre 35 e 39 anos. O mourãoense fez duas lutas. Venceu seu adversário de Laranjeiras do Sul com um ippon e na final, contra um atleta de Londrina, venceu com 2 yukos.

Nenhum comentário: