sábado, 20 de junho de 2009

Cesta da Tribuna - 21 de junho

Definidos adversários dos Jogos Colegiais - Fase final
O congresso técnico da fase final dos Jogos Colegiais do Paraná definiu os grupamentos da primeira etapa da competição. A equipe do Colégio Vicentino Santa Cruz (categoria B - sub14) irá enfrentar na primeira fase: Palmas, Ponta Grossa e Umuarama. Na categoria A (sub17), o Colégio Marechal Rondon, terá pela frente Paranavaí, Toledo e Guarapuava. As duas melhores equipes de cada chave se classificam para a segunda fase.

Infanto vence Umuarama
A equipe infanto (sub17) de basquete masculino de Campo Mourão venceu Umuarama por 68 a 57. Este é o segundo êxito mourãoense na temporada, em partida realizada na última terça-feira (16 de junho). O jogo foi válido pelo campeonato paranaense - região noroeste e ocorreu no ginásio do Country Club de Umuarama. Apesar da vitória são restritas as chances de classificação para a fase final do paranaense.

Quem jogou
O cestinha da partida foi time mourãoense foi Zulu Santos com 41 pontos. Jogaram e pontuaram ainda: Johnatan Mendes, Marlon Silva, José Ari, Igor Neitzke (4 pontos), Vitão Benassi (7), Kaká Pardo (6), Nicholas Hirysena (2), Weverton da Silva, Diego Souza (4), Marronzinho Rocha, Matheus Santos (4) e tiveram o comando de Eliseu Souza.

Jogo contra Paranavaí foi cancelado
O time juvenil Integrado/Fecam/Campo Mourão teve cancelada a sua participação em Paranavaí, em virtude do ginásio de esportes daquela cidadã estar interditado. A partida foi transferida pela Liga Noroeste de basquete para o mês de agosto.

Estadual adulto deve começar em julho
A Federação Paranaense de Basketball sinalizou com a possibilidade de iniciar o Estadual adulto em julho. A princípio estão pré-inscritas as equipes de Londrina (campeão paranaense 2008), Maringá (campeã Jogos Abertos 08), Astorga (vice nos JAPs e bronze no Estadual), Campo Mourão (vice paranaense e bronze nos JAPs) e Rolândia. Pelos resultados da temporada passada, os jogos prometem alto nível e muita emoção.

Campo Mourão organiza torneio adulto
A Associação Mourãoense de Basquete, com o apoio da Fundação de Esportes de Campo Mourão está iniciando os contatos para organizar um quadrangular adulto de basquete no final de julho. Londrina, Paraíso-MG e Presidente Prudente-SP já sinalizaram positivamente com a possibilidade de participar. O evento teria o objetivo de preparar a equipe de Campo Mourão para as competições oficiai do segundo semestre.

Campo Mourão x Londrina nessa sexta-feira
Falando em preparativos, o time adulto de Campo Mourão recebe Londrina, na próxima sexta-feira, em partida amistosa. O jogo será realizado às 18h, no ginásio de esportes JK, com entrada gratuita, e promete reviver as finais do paranaense de 2008. Quem não se lembra da grande festa realizada pela torcida e a fatídica derrota no último segundo de jogo? Vamos lá, hora do troco.

Hoje tem a quarta partida pela final da NBB
O Flamengo abriu 2 a 1, na série melhor de cinco, contra Brasília e com uma vitória pode definir hoje o campeonato nacional. O destaque positivo dos primeiros jogos foi a média de público que ultrapassou 12 mil pessoas. Parece que o NBB veio para dar certo e resgatar os bons momentos do basquete brasileiro.

Adesivos são sucesso
Tenho recebido elogios pela iniciativa do adesivo. O adereço vendido pelos atletas das categorias de base para arrecadar recursos financeiros para participar de competições foi aprovado por uma série de amigos que já adquiriram o adesivo.

Show time
O Los Angeles Lakers faturou o seu décimo quinto título da NBA. Kobe Bryant foi eleito o jogador mais valioso (MVP) e acumula agora 4 anéis (símbolo dos campeões da NBA). Com mais essa conquista, o lendário Phil Jackson chega ao seu décimo título como técnico (seis pelo Chigago Bulls de Michael Jordan e quatro pelos Lakers) e se perpetua como o comandante mais vitorioso de todos os tempos.

Nenhum comentário: