quarta-feira, 22 de julho de 2009

Campo Mourão sediará copa interestadual de basquete


O município de Campo Mourão sediará nos dias 31 de julho, 01 e 02 de agosto, a Copa Aquarius Fresh de Basquete na categoria adulto com o objetivo de movimentar as equipes da ADL Londrina, Paraíso Basquete (MG), Maringá e o Integrado/ Fecam/Campo Mourão.
A competição promovida pela Fundação de Esportes de Campo Mourão e Amobasquete, com o apoio da Federação Paranaense de Basketball, promete ser de alto nível, uma vez que reúne o atual campeão paranaense (Londrina), atual tetra-campeão dos Jogos Abertos (Maringá), vice-campeão no Estadual e bronze no JAPs (Campo Mourão) e uma equipe mineira que está se estruturando para disputar um campeonato nacional, em médio prazo. O evento servirá como aquecimento da torcida antes do Campeonato Paranaense que terá início em breve.
Segundo o técnico Daniel Wattfy, estes jogos serão muito importantes para ganhar ritmo de jogo para as competições que vão acontecer no segundo semestre. “Temos um elenco muito reduzido para jogar o paranaense, os jogos abertos e o sul-brasileiro, mas não mediremos esforços para representar bem nossa cidade”, promete o treinador.
O presidente da Amobasquete, Edson “China” Hirata, pede o apoio da comunidade nesta competição. “O basquete está com limitações financeiras que não possibilitam contratar mais jogadores e por isso precisamos que a comunidade compareça ao ginásio JK para prestigiar e torcer pela nossa equipe e ao mesmo tempo compreenda o momento delicado que enfrentamos, pois não temos o time ideal”, solicita o dirigente.
De acordo com a secretária de esportes Karla Tureck, a Fecam apóia este tipo de evento, pois acredita na modalidade. “Estamos cientes da dificuldade que a equipe enfrenta, contudo, atualmente a Fecam é a maior parceira do basquete e tem recursos limitados. Ajudamos na busca de patrocinadores na iniciativa privada, mas ainda não tivemos êxito. Espero que o sucesso desta competição atraia investidores que apostem no basquete como um instrumento de divulgação de sua marca ou produto”, informa a secretária.
China anunciou na sua coluna no jornal Tribuna e no site basquetecampomourao.blogspot.com que os ingressos para as partidas do time de basquete estarão disponíveis a partir desta semana. O passaporte que garante o direito de entrada nos três jogos custará R$ 10,00 e o ingresso, na hora do jogo, será R$ 5,00. Os passaportes estão sendo vendidos pelos associados da Amobasquete e na Panificadora Fiorella.

Torneio de Arremessos de três pontos
Outra novidade é a realização de um torneio de arremessos de três pontos para os praticantes locais da modalidade, no dia 29 de julho, a partir das 20 horas no ginasinho JK. Interessados devem entrar em contato com Anderson Nicola, pelo email andernicola@hotmail.com.

Nenhum comentário: