sábado, 18 de julho de 2009

Cesta da tribuna - 18 DE JULHO

Maringá vence Campo Mourão novamente
Na terceira partida amistosa realizada entre as equipes Integrado/Fecam/Campo Mourão e Maringá na noite de segunda-feira passada, no ginásio de esportes JK, prevaleceu a forte defesa da equipe visitante. O jogo foi marcado pela emoção e pelo bom público, que vibrou muito com as belas jogadas da partida

O jogo
O time mourãoense começou bem a partida, chegando a abrir dez pontos de vantagem ao final do primeiro tempo, 40 a 30. A equipe maringaense impôs uma defesa mais agressiva e conteve o ímpeto dos jogadores locais, conseguindo virar o jogo para 60 a 48, ao final do terceiro quarto. Na última e decisiva etapa, o time local voltou a equilibrar a partida e empurrado pela torcida chegou a diminuir a diferença para 5 pontos, mas no final, 73 a 66 para os visitantes.

Quem jogou e pontuou
O cestinha da partida foi o maringaense Brunão, com 27 pontos. Pelo time de Campo Mourão jogaram e marcaram: Davilson Mesquita (17), Gledman “Borracha” (20), Alex Passilongo (14), Carlos Bueno (7), Rafão Godói (3), Eduardo Ferri (5), Heron Oliveira, Douglas Moreira, André de Rocco e Guilherme Gil. O time foi conduzido pelo técnico Daniel Wattfy.

Os campeões dos Jogos Colegiais
Incomar de Toledo (masc.B), Dom Bosco de Curitiba (masc. A), La Salle de Toledo (fem. A) e Dom Bosco de Curitiba (fem B) foram as equipes campeãs da fase final dos Jogos Colegiais do Paraná e garantiram o direito de representar o estado nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, que serão realizadas em Londrina, Maringá e Poços de Caldas.

Copa Aquarius Fresh de Basquete Adulto
Esse será o nome do evento promovido pela Fecam e Amobasquete e com apoio da Federação Paranaense de Basketball para movimentar o time adulto. A competição reunirá a equipe ADL Londrina, Paraíso Basquete (MG) e Maringá e promete sacudir a cidade nos dias 31 de julho, 01 e 02 de agosto, no ginásio de esportes JK. A TV Eldorado está analisando a possibilidade de transmitir os jogos ao vivo.

Garanta seu ingresso
Na próxima semana estarão disponíveis os ingressos para as partidas do time de basquete. O passaporte que garante o direito de entrada nos três jogos custará 10 reais e o ingresso, na hora do jogo, 5 reais. Os passaportes estão sendo vendidos pelos associados da Amobasquete e na Panificadora Fiorella.

Torneio de Arremessos movimenta a cidade
O tesoureiro da Amobasquete, Anderson Nicola Smerdel está divulgando um Torneio de Arremessos de três pontos para os praticantes da modalidade. Maiores informações através do email andernicol@hotmail.com. A competição será realizada no dia 29 de julho, a partir das 20h.

Basquete é destaque na Revista da Fecam
A Fecam distribuiu uma belíssima revista na Festa do Carneiro no Buraco com o resumo das suas ações no período 2005-2008 e o basquete foi contemplado com um generoso espaço, onde ressaltou-se os bons resultados da modalidade nesse período. Parabéns à Fundação de Esportes pela iniciativa e aos editores pela qualidade da edição.

Rachões continuam à todo vapor
Vale lembrar aos praticantes do basquete que existem dois horários de bate-bola para os veteranos. Ás quartas-feiras, às 19h, no Unidade Pólo e sábados, 18h, no ginásio JK, são os espaços reservados pelos simpatizantes da modalidade para entrar em forma, relembrar a época de atleta e dar boas risadas. Compareça. Vale a pena.

Espaço aberto
As equipes de tênis de mesa masculino “B” do Colégio Sigma, atletismo feminino “A” do Colégio Santa Cruz e futsal feminino “A” do Unidade Pólo sagraram-se campeões dos Jogos Colegiais do Paraná. Parabéns aos técnicos Sérgio Ueda, Ismar Kath, Ferruge e Paulinho e aos seus atletas pela relevante conquista na maior competição para escolares do Estado do Paraná.

Nenhum comentário: