domingo, 2 de agosto de 2009

Avaliação do evento

O evento foi considerado um grande sucesso por todos os dirigentes das equipes participantes. O equilíbrio foi a tônica da competição, onde os jogos foram definidos apenas nos segundos finais.
“Não poderia ser diferente, pois reunimos na competição o campeão estadual, o campeão dos jogos Abertos do Paraná, o campeão do Jogos do Interior de Minas Gerais (Sul) e Campo Mourão (Vice no estadual e bronze nos JAPs), declarou o vice-presidente da Amobasquete, Nelson Pedro Martins.

A secretária de esportes Karla Tureck também avaliou positivamente o evento. “Foi uma competição muito equilibrada e certamente foi muito válida em nossa preparação para as competições oficiais que vem pela frente. Estamos nos empenhando muito para ajudar o basquete e esse título mostra que estamos corretos”.

Segundo o técnico Daniel Wattfy o título foi importante, mas é preciso reforçar a equipe se há interesse em lutar pelos títulos dos Jogos Abertos e do Paranaense. “Ficou claro que se não pudermos contar com mais dois reforços, será difícil conquistar títulos. Os jogos equilibrados contra Maringá e Londrina deram mostras da dificuldade que enfrentaremos na temporada”, prevê Wattfy.


A opinião é compartilhada pelo presidente da Amobasquete Edson “China” Hirata. “Nosso elenco é muito reduzido e só conquistou o título por causa dos reforços que trouxemos para essa competição. Caso o grupo não receba outros companheiros, não será fácil trazer bons resultados” avalia China.

O campeonato paranaense adulto será a próxima competição da equipe adulta, que terá ainda os Jogos Abertos e o Campeonato Sul Brasileiro pela frente.

Nenhum comentário: