terça-feira, 1 de setembro de 2009

Campo Mourão estréia com vitória sobre Astorga e recebe Londrina nesta quarta-feira

Campo Mourão estréia com vitória sobre Astorga e recebe Londrina nesta quarta-feira

A equipe de basquete masculino adulto Integrado/Fecam/Campo Mourão venceu Astorga por 91 a 57 em sua estréia no campeonato paranaense e recebe, nesta quarta-feira, a forte equipe de Londrina.

A estréia do time mourãoense em Astorga não foi tão fácil como o placar indica. O jogo foi muito equilibrado e a diferença parece ter sido o melhor preparo físico e tático da equipe visitante.

O Integrado/Fecam/Campo Mourão venceu o primeiro tempo por 47 a 31. A diferença de dezesseis pontos foi motivada pela forte defesa e contra-ataques.

Na etapa final, Campo Mourão conseguiu revezar mais os seus jogadores, tanto que o técnico Daniel Wattfy conseguir dar ritmo de jogo a boa parte dos juvenis que se preparam para os jogos da juventude. Ainda assim, o placar do segundo tempo indicou 44 a 26 para a equipe mourãoense. No final, Campo Mourão 91, Astorga 57. O cestinha da partida foi Gledman “Borracha” (foto) com 28 pontos.

Jogaram e pontuaram por Campo Mourão: Carlos Bueno (9 pontos), Douglas Moreira, Heron Marcos (9), Eduardo Ferri (13), Eric Soares (25), Alex Passilongo (3), André de Rocco (2), Rafão Godói e Guilherme Gil (2). Davilson Mesquita, Rogério Park e Guilherme Guará lesionados, desfalcaram a equipe.

Campo Mourão recebe Londrina nesta quarta-feira

O time de Campo Mourão não terá tempo para comemorar a vitória na estréia, pois nesta quarta-feira já recebe o forte time de Londrina em seu segundo confronto pelo campeonato estadual. A partida está marcada para iniciar às 20h, dessa quarta-feira, no ginásio de esportes JK, com entrada franca.

A diretoria da FECAM e da Amobasquete convida a toda a comunidade para assistir esse espetáculo esportivo de alto nível, pois envolve os atuais campeões e vice do estadual de basquete adulto.

O técnico Daniel Wattfy espera muita dificuldade nessa partida, uma vez que o time de Londrina irá representar o Paraná na segunda edição do Novo Basquete Brasil (NBB), competição que corresponde ao campeonato nacional de basquete. Em função dessa participação a equipe londrinense já contratou quatro reforços: Adriano (ex-Joinville), Fernando Mineiro (ex-Flamengo), Bernardo (ex- Minas) e Guilherme (ex-Pinheiros). Além do técnico Enio Vecchi.

“Ainda não está confirmada a participação desses reforços, entretanto, mesmo sem eles, a equipe já é muito forte. Como iremos atuar com o apoio da nossa torcida, creio que podemos vencê-los. Por isso peço que todos venham torcer pelos nossos atletas, vai ser uma festa esportiva muito bonita”, convida Wattfy.

O basquete mourãoense tem o patrocínio da Faculdade Integrado e Fecam, através da lei de incentivo ao esporte e conta com o apoio da Amobasquete, Fisioterapia Betel, Gelo Sapeka, Restaurante Minuano, Centro de Diagnósticos Marcos Corpa, Conti Frutas, Rádio Rural, TV Plug, Academia Trainer, Agroindustrial Contabilidade e Fibrafio.

Nenhum comentário: