sábado, 1 de agosto de 2009

Cesta da tribuna - 02 de agosto



Festa do basquete
A Copa Aquarius Fresh provou ser um grande sucesso. A primeira noite de competições demonstrou o alto nível dos jogos e a emoção que o basquete proporciona. O evento promovido pela Fundação de Esportes de Campo Mourão e Amobasquete, com o apoio da Federação Paranaense de Basketball teve bom público e jogos emocionantes.

O jogo de abertura
Maringá e Londrina protagonizaram um bonito espetáculo na primeira partida da Copa Aquarius Fresh. As duas equipes se alternaram no placar durante todo o jogo e deixando para definir o vencedor da partida apenas nos segundos finais. Brunão com 27 pontos e Guilherme Filipin com 21 foram os cestinhas pelas equipes de Maringá e Londrina, respectivamente. No final, vitória londrinense por 79 a 77.

A estréia mourãoense
O segundo jogo não foi diferente. Muita emoção e belos lances levantaram a torcida mourãoense por diversas vezes. O time mineiro iniciou melhor a partida, chegando a abrir 11 pontos no placar. Contudo, o time local conseguiu esboçar uma reação e deixou o jogo mais equilibrado, chegando a reverter o placar. No time paraisense o destaque foi o ótimo entrosamento entre os jogadores e os talentos individuais que se completaram. As parciais do jogo foram (18x16, 11x19, 26x17, e 24 a 31), finalizando em 83 a 79 para a equipe visitante.

Os pontuadores do jogo
Os cestinhas mineiros foram: Gustavo (21), Mutombo (20) e Alisson (15). Pelo Integrado/Fecam/Campo Mourão: Borracha fez 19 pontos, Alex (16) e Davilson (16), Carlos Bueno (15), Douglas Angelo (13). Completaram a equipe Heron Oliveira, André de Rocco, Eduardo Ferri, Douglas Moreira, Guilherme Gil e Marcus Zulu. .

Escola de Circo foi atração à parte
Uma apresentação em tecido foi o entretenimento do intervalo. Um representante da escola de Circo demonstrou muita coragem e habilidade com seus malabarismos nas alturas. O público ficou hipnotizado e aplaudiu muito. Agradecimentos do basquete mourãoense aos nossos amigos circenses.

Jogos de Sábado
Ontem a segunda rodada teve a partida entre Paraíso Basquete-MG e ADL/Londrina. No segundo jogo, o time mourãense enfrentou Maringá. As partidas foram finalizadas após o encerramento dessa edição, por isso os resultados serão divulgados na próxima coluna.

A rodada final
Hoje, dia 02 de agosto, acontecerá a terceira e última rodada. Às 9h, Paraíso Basquete-MG enfrenta Maringá. No jogo de fundo, às 11h, Integrado/Fecam/Campo Mourão enfrenta ADL/Londrina, atual campeã paranaense e que está inscrita na próxima Liga Nacional. Ótimo teste para os mourãoenses. No intervalo, apresentação da equipe da categoria mini de Campo Mourão.

Copa Aquarius Fresh - sucesso total
Graças ao empenho da equipe da Fecam, aos amigos da Amobasquete, a imprensa local e regional, aos empresários mourãoenses, aos jogos emocionantes e de alto nível e ao bom público presente, o evento pode ser considerado um grande sucesso.

Torneio de Arremessos
Hugo Domingues Lima venceu o torneio de arremessos de três pontos e faturou a bola oficial de basquete que estaava em disputa. Daniel Wattfy, Lucas Spadotto, Guilherme, e Marcus Tonon foram os outros finalistas. O evento contou com ótimo público e foi a grande atração da noite de quinta-feira. Parabéns a iniciativa de Anderson Nicola e André Caria, idealizadores do evento.

Vem aí o Campeonato Paranaense
Londrina, Maringá, Campo Mourão, Astorga e Rolândia se enfrentarão em turno e returno pela primeira fase do campeonato paranaense. A competição tem tudo para ser de bom nível e elevado equilíbrio.

Sul Brasileiro também inicia em breve
9 equipes do sul do país iniciam em setembro a disputa do 7º Campeonato Sul Brasileiro de basquete adulto masculino. A competição irá reunir 3 equipes dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Pelo Paraná jogarão Campo Mourão, Londrina e Maringá. Joinville, Brusque e Videira representam os catarinenses e Porto Alegre, Lajeado e Caxias do Sul são os times gaúchos. Para os mourãoenses, o melhor de tudo será receber Joinville, a quarta melhor equipe do país, para uma partida oficial.

Um comentário:

Marival Junior disse...

Parabéns ao China, ao pessoal do AMOBasquete e a cidade de Campo Mourão por este evento de absquete tão importante para o nosso estado. Quemd era pudéssemos realizar mais eventos com estes.
Marival Jr