sábado, 29 de agosto de 2009

Cesta da tribuna - 30 de agosto

Paranaense adulto inicia nessa semana
A reunião virtual dos dirigentes do basquete definiu o calendário das competições adultas. As disputas da primeira fase, onde as equipes da região noroeste do estado se enfrentam em turno e returno, iniciam nessa semana e se estendem até meados de outubro. Campo Mourão, Londrina, Maringá, Rolândia e Astorga brigarão por 4 vagas para a segunda fase do Paranaense. Promessa de bons espetáculos.

CM estréia contra Astorga
Campo Mourão inicia sua campanha rumo ao inédito título de campeão paranaense contra a tradicional equipe de Astorga, atual vice-campeã dos Jogos Abertos e bronze no estadual de 2008. O jogo acontece amanhã, às 20h, em solo astorguense. Destaque para a estréia do ala-pivô Eric Aparecido dos Santos, que pretende, com seus 2m05 de altura, começar a temporada com o pé direito, ou seria, mão direita.

CM recebe Londrina na quarta-feira
A primeira partida do time mourãoense em casa pelo paranaense acontece na próxima quarta-feira, no ginásio JK, às 20h, contra o atual campeão estadual, o time de Londrina. Se valer a emoção das duas últimas partidas em competições, garantia de bom jogo. Na final do estadual de 2008, Londrina venceu com um chute de 3 pontos no último segundo. O troco veio na Copa Aquarius Fresh, dessa vez com vitória mourãoense.

A equipe
Carlos Bueno, Douglas Moreira, Heron Marcos, Eduardo Ferri, Gledman “Borracha” Lima, Eric Soares, Alex Passilongo, André de Rocco, Guilherme Gil e Marcos Zulu. Davilson com a mão fraturada e Rogério e Rafão lesionados no joelho, desfalcam a equipe mourãoense. O time será comandado por Daniel Wattfy, com o auxílio de Eliseu Souza.

Vamos lotar o JK
Esse é o objetivo dos organizadores da competição. Quem presenciar a partida entre as duas melhores equipes de 2008, certamente apreciarão um espetáculo esportivo repleto de emoção, qualidade técnica e rivalidade. Com o lema, vamos comemorar juntos o orgulho de ser mourãoense. Contamos com seu apoio e torcida.

Entrada gratuita
A diretoria da Amobasquete decidiu não cobrar ingressos nas partidas da primeira fase do paranaense de basquete. A iniciativa tem o objetivo de aumentar o número de torcedores nos jogos da equipe mourãoense e estimular o hábito de ir ao ginásio na comunidade local. Contudo, sabemos que os bons resultados serão importantes para motivar a platéia.

Leões da Falange
O líder da torcida organizada Leões da Falange, Austin Assis foi convidado pela diretoria da Amobasquete a reunir sua equipe de torcedores e prestigiar o nosso basquete. Austin revelou que gosta da modalidade e acompanha o basquete desde criança, por isso prometeu empenho em levar a Leões da Falange ao ginásio JK, na quarta-feira, e contribuir com a grande festa que está sendo armada.

Entrada gratuita
A diretoria da Amobasquete decidiu não cobrar ingressos nas partidas da primeira fase do paranaense de basquete. A iniciativa tem o objetivo de aumentar o número de torcedores nos jogos da equipe mourãoense e estimular o hábito de ir ao ginásio na comunidade local. Contudo, sabemos que os bons resultados serão importantes para motivar a platéia.

Juvenil de Campo Mourão vence Maringá
O time juvenil Integrado/Fecam/Campo Mourão venceu partida amistosa na última sexta-feira contra Maringá por 90 a 75. O time mostrou estar preparado para enfrentar a fase final dos Jogos da Juventude, que acontecem no final do mês de setembro. A avaliação do técnico Daniel Wattfy foi extremamente positiva.

Brasil começa bem a Copa América
Três jogos e três vitórias. Este foi o saldo inicial da seleção brasileira de basquete masculino na Copa América. Os “brazucas” venceram a República Dominicana na estréia e depois passaram por Venezuela e Argentina. É muito bom ver o Brasil novamente com uma equipe competitiva, mesmo desfalcado de boa parte de seus pivôs. Vale lembrar que a Copa América garante 4 vagas para o Campeonato Mundial.

Nenhum comentário: