quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Congresso técnico do Sul Brasileiro de basquete acontece nessa sexta-feira

Presidentes das federações de basquete do sul do país e os dirigentes das 9 equipes participantes do 7º Campeonato Sul Brasileiro de basquete masculino adulto se reúnem nessa sexta-feira, na sede da Federação Paranaense de Basketball.
Amarildo Rosa (presidente da Federação Paranaense), Oscar Archer (Presidente da Federação Catarinense e diretor técnico da competição) e Gilson Hermann Kroeff (Presidente da Federação Gaúcha) comandarão o evento que tem como objetivo do encontro é realizar o congresso técnico da competição que envolverá as melhores equipes de basquete do sul do país e definir calendário e regulamentação do campeonato.
As 9 equipes participantes já estão definidas: Joinville (atual quarta melhor equipe do Brasil), Brusque e Videira representarão Santa Catarina. Os gaúchos terão as equipes de Porto Alegre, Lajeado e Caxias do Sul e pelo estado do Paraná, Londrina, Maringá e Campo Mourão.


A equipe Integrado/Fecam/Campo Mourão estará representada pelo presidente da Associação Mourãoense de Basquete (Amobasquete), Edson “China” Hirata (foto). O dirigente lembra que está é a segunda participação mourãoense nessa competição que desponta como uma das mais fortes do país, atrás da liga nacional e do campeonato paulista. “Estamos consolidando uma trajetória para chegar a uma competição nacional e uma das nossas reivindicações nesse congresso será a união das equipes participantes para que exista a segunda divisão do campeonato brasileiro”.
Para a secretária de esportes Karla Tureck o basquete mourãoense vive um bom momento. “Estamos investindo muito no basquete porque acreditamos no trabalho que toda a equipe vem realizando. Gostaríamos de ajudar financeiramente com mais recursos, mas isso não é possível. Temos um limite. Mas, fico feliz em saber que os dirigentes do basquete conseguem recursos junto à iniciativa privada também. Essa parceria entre o poder público e a iniciativa privada é fundamental para o esporte”, argumenta a secretária (foto).

O basquete mourãoense tem o patrocínio da Faculdade Integrado e Fecam, através da lei de incentivo ao esporte e conta com o apoio da Amobasquete, Fisioterapia Betel, Gelo Sapeka, Restaurante Minuano, Conti Frutas, Rádio Rural, TV Plug, Centro de Diagnósticos Marcos Corpa, Academia Trainer, Agroindustrial Contabilidade e Fibrafio.

Nenhum comentário: