segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Sul Brasileiro de basquete - Definido a programação das partidas de Campo Mourão


A reunião técnica realizada na última sexta-feira, em Curitiba, foi conduzida pelo presidente da Federação Paranaense de Basketball, Amarildo Rosa (foto), e serviu para definir a fórmula de disputa e as datas dos jogos válidos pelo 7º Campeonato Sul Brasileiro de Basquete Masculino Adulto .

A primeira novidade da reunião foi a desistência da equipe de Lajeado, que deixou a competição com apenas 8 equipes: 3 do Paraná, 3 de Santa Catarina e 2 do Rio Grande do Sul. Ainda assim foi mantida a fórmula de disputa de 2008, onde todas as equipes se enfrentaram em turno único, mas usando 3 rodadas.

As equipes confirmadas foram: Joinville (atual quarta melhor equipe do Brasil), Brusque e Videira representarão Santa Catarina. Os gaúchos terão as equipes de Porto Alegre e Caxias do Sul e pelo estado do Paraná, Londrina, Maringá e Campo Mourão.

A primeira etapa do 7º Campeonato Sul Brasileiro vai ocorrer entre os dias 11 e 13 de setembro. Nessas datas as equipes do Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Caxias do Sul) viajam até Santa Catarina para enfrentar Joinville, Brusque e Videira. Já os paranaenses se enfrentam em turno único, entre os dias 12 e 20 de setembro. Campo Mourão recebe Maringá no dia 17 e joga em Londrina no dia 20, com transmissão ao vivo pela TV Educativa.

A segunda etapa está marcada para os dias 09 a 11 de outubro, no Paraná. Campo Mourão enfrenta em casa, Brusque na sexta-feira, Videira no sábado, e Joinville, quarta melhor equipe do país, no domingo. Maringá e Londrina enfrentam as mesmas equipes em dias alternados.
Para finalizar a fase classificatória, na terceira etapa, o time do Integrado/Fecam/Campo Mourão enfrentará Caxias do Sul e Sogipa (Porto Alegre), em terras gaúchas, nos dias 14 e 15 de novembro.

A fase final será em cidade paranaense, caso pelo menos uma delas se classifique entre as quatro melhores da competição, no período de 4 a 6 de dezembro. Em 2008, em sua primeira participação na competição, o time de Campo Mourão estava entre as equipes participantes do quadrangular final e terminou a competição em quarto lugar. A meta para a atual temporada é repetir o feito e ainda trazer uma medalha.

O basquete mourãoense tem o patrocínio da Faculdade Integrado e Fecam, através da lei de incentivo ao esporte e conta com o apoio da Amobasquete, Fisioterapia Betel, Gelo Sapeka, Restaurante Minuano, Conti Frutas, Rádio Rural, TV Plug, Centro de Diagnósticos Marcos Corpa, Academia Trainer, Agroindustrial Contabilidade e Fibrafio.

Nenhum comentário: