quarta-feira, 30 de setembro de 2009

CM está nas semifinais dos JOJUPs

A equipe de basquete masculino de Campo Mourão passou a primeira fase dos Jogos da Juventude em primeiro lugar do grupo A e garantiu uma das vagas para as semifinais. A competição que envolve as seleções municipais até 18 anos de todo estado está sendo realizada em Umuarama.

A campanha
Na primeira fase, os mourãoenses venceram União da Vitória (71 a 49), Cascavel (76 a 35) e Astorga (78 a 67) e perderam para Maringá (80 a 49). Ainda assim, o time de Campo Mourão se classificou em primeiro da chave A. O outro classificado desse grupo será definido na rodada de quarta-feira.

O técnico Daniel Wattfy alega que nada foi fácil nessa primeira fase. “tivemos problemas com jogadores lesionados, jogadores cumprindo suspensão e partidas ruins, mas nossos atletas superaram isso com muita garra. Eles demonstraram que mereciam estar nas semifinais”, declara Wattfy.

Izidoro Bueno, supervisor do basquete mourãoense também acompanhou de perto a trajetória e enalteceu a força de superação dos garotos. “Depois da derrota para Maringá, a classificação parecia muito difícil, contudo, os meninos levantaram a cabeça e unidos deram a volta por cima. Eles vão para a semifinal muito determinados. Vamos torcer por uma nova vitória para que possamos jogar a final na sexta”, comenta Bueno.

O adversário da semifinal ainda não foi definido, mas deve ser Londrina ou Toledo, que vinham fazendo as melhores campanhas no grupo B.

Eduardo Ferri e Heron Oliveira tem sido os maiores pontuadores nas partidas, entretanto, o presidente da Amobasquete, Edson China Hirata destaca outros pontos. “temos que valorizar também o esforço que o pivô André está fazendo ao jogar com dores no joelho, o aguerrimento defensivo do Douglas, o esforço do Maurício que não está em sua melhor forma, mas aceitou vir ajudar a equipe, a determinação do Guarazinho, que ainda está recuperando de cirurgia, e aos atletas mais novos Zulu, Igor, Marronzinho, Matheus e Nicholas, que apesar de atuarem pouco tempo na quadra, sabem que essa competição está servindo como preparação e aprendizado para os Jojups 2011, que serão realizados em Campo Mourão, onde poderão ser os protagonistas da equipe”, recorda China.

O time mourãoense é dirigido por Daniel Wattfy, acompanhado de Izidoro Bueno e tem o patrocínio da Fecam e Faculdade Integrado, através da lei de incentivo ao esporte.

Nenhum comentário: