terça-feira, 13 de outubro de 2009

Basquete vence duas e perde uma pelo sul brasileiro

A equipe Integrado/Fecam/Campo Mourão de basquete masculino venceu Brusque (72 a 63) e Florianópolis (80 a 72) e foi derrotado por Joinville (89 a 42), nesse final de semana pelo 7º Campeonato Sul Brasileiro de Basquete e ficou bem próximo da classificação para o quadrangular final.

O time mourãoense acumula três vitórias e duas derrotas e mais uma vitória sobre Caxias do Sul e Videira a classifica independente dos outros resultados. Em caso de apenas uma vitória ou duas derrotas nesses dois jogos que restam da primeira fase, a equipe local irá depender dos resultados das outras equipes.

A diretoria da Fecam e Amobasquete avaliou positivamente a competição realizada nesse final de semana.

De acordo com a secretária de esportes, Karla Tureck, que esteve presente nas três partidas, “o público foi bom e a equipe correspondeu na quadra, vencendo as duas partidas que precisava. A derrota para Joinville já era esperada, pois, trata-se de uma equipe que está se estruturando para lutar pelo título da Liga Nacional”, avalia Karla.

O supervisor Izidoro Bueno concorda com a secretária e está otimista para as próximas competições. “Naõ jogamos bem e ainda assim conseguimos conquistar as duas vitórias que tínhamos traçados como objetivo para essa etapa. Assim que o Jorginho ganhar mais ritmo de jogo e se adaptar ao esquema tático da equipe, teremos um grupo muito forte, que certamente é um dos melhores que já montamos em nossa cidade” sentencia Bueno.

O basquete mourãoense tem o patrocínio da Faculdade Integrado e Fecam, através da lei de incentivo ao esporte e conta com o apoio da Amobasquete, Fisioterapia Betel, Gelo Sapeka, Restaurante Minuano, Centro de Diagnósticos Marcos Corpa, Conti Frutas, Rádio Rural, TV Plug, Tribuna do Interior, Academia Trainer, Agroindustrial Contabilidade, Rádio Musical e Fibrafio.

Próximos compromissos
O basquete mourãoense volta a jogar pelo campeonato paranaense adulto nessa quinta-feira, quando irá receber no ginásio Jk, a equipe de Maringá, às 20h, com entrada gratuita.

As duas equipes já estão classificadas e o jogo serve apenas para indicar a posição final das equipes na primeira fase.

Nenhum comentário: