sábado, 17 de outubro de 2009

Cesta da tribuna - 19 de outubro

Sul Brasileiro de basquete adulto
O final de semana passado foi de festa para o basquete mourãoense. Primeiro pelos bons resultados alcançados no sul brasileiro, e segundo, por ter tido o privilégio de ver a atuação de Joinville, a quarta melhor equipe do país. As duas vitórias aproximam o basquete de Campo Mourão do quadrangular final do 7º Campeonato Sul Brasileiro. A equipe acumula três vitórias (Maringá, Brusque e Florianópolis) e duas derrotas (Joinville e Londrina) e mais uma vitória sobre Videira ou Caxias do Sul, pode garantir a vaga nas finais.

CM vence Brusque na estréia
O time mourãoense iniciou com uma defesa agressiva e abriu 19 a 07 no primeiro quarto, dando mostras que venceria com facilidade a partida. Mas não foi o que aconteceu. O time de Brusque conseguiu diminuir a diferença nos dois quartos seguintes (24 a 22 e 17 a 14), deixando o placar em 55 a 48. O último quarto continuou equilibrado até os minutos finais, terminando o jogo em 72 a 63. O lateral Schneider foi o destaque do jogo ao acertar 6 arremessos de 3 pontos e ser o cestinha da partida com 31 pontos.

CM derrota Florianópolis
A equipe local iniciou abrindo uma diferença de 13 pontos no primeiro quarto e parecia que venceria com facilidade a partida. Porém, a história da noite anterior se repetiu. O time mourãoense não mostrou regularidade e deixou o time catarinense se aproximar no placar no segundo quarto, finalizado em 40 a 33. No segundo tempo prevaleceu o equilíbrio, mas sempre com o time mourãoense na liderança do placar. O lateral Guilherme Schneider foi o cestinha da partida que terminou em 80 a 72 para o time da casa.

Joinville foi atração no encerramento
No último jogo da etapa, Joinville demonstrou porque é a quarta melhor equipe do país. A equipe catarinense dominou toda a partida com uma defesa forte e um ritmo de jogo muito intenso. No final, 89 a 42 para Joinville. Destaque para o visitante Manteiguinha, que encantou o público com seus arremessos certeiros e para a cena ao final da partida, quando os atletas dos dois times foram se confraternizar no centro da quadra de mãos dadas.

Outros resultados
Confira os resultados do final de semana do Sul Brasileiro. Maringá venceu Brusque (91 x 63) e Florianópolis (103 x 68) e perdeu para Joinville (117 x 62). Londrina também venceu Brusque (104 x 63) e Florianópolis (105 x 55), e em um jogo emocionante cedeu a vitória para Joinville nos segundos finais (76 x 75).

CM vence Maringá pelo Estadual
Em mais uma partida eletrizante, como todas as outras que envolveram Campo Mourão e Maringá, o time mourãoense voltou a vencer Maringá. Nessa oportunidade o placar foi de 85 a 80 e a partida foi válida pela penúltima rodada da primeira fase do Paranaense. Agradecimentos especiais a torcida que mais uma vez soube apoiar a equipe da casa. Quem assistiu, gostou.

Ontem teve CM x Astorga
A tarde de ontem teve a última partida mourãoense pela primeira fase do Paranaense de basquete. A grande atração do jogo foi a preliminar entre as equipes de veteranos das duas cidades e a homenagem ao tênis de mesa de Campo Mourão, vice-campeão dos Jogos da Juventude do Paraná.

Aí vem os Jogos Abertos
Começa na próxima sexta-feira a competição mais esperada da temporada para o basquete mourãoense, os Jogos Abertos do Paraná. A competição será realizada em Francisco Beltrão e a equipe mourãoense viaja muito motivada e focada em lutar para recuperar o título da modalidade para nossa cidade. A primeira e única conquista do basquete de Campo Mourão, na divisão A, aconteceu em 1995, com o inesquecível time do Ademir “Billy” Basso.

Confira os adversários de CM
A chave de Campo Mourão é formada por Astorga, Rolândia, Palmas e Ponta Grossa. Na outra chave ficaram Maringá, Cascavel, Goioêre, Paranaguá e Marechal Rondon. As duas melhores equipes de cada chave se classificam para as semifinais.

Liga Nacional “B”
Destaque para o discurso do presidente da CBB, Carlos Nunes sobre a segunda divisão da Liga Nacional. O presidente disse que já existe uma discussão adiantada para que as Copas Regionais (Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste) sejam transformadas em Copa Brasil e que garanta uma vaga na NBB, desde que o clube classificado garanta as condições mínimas de participação exigidas pela Liga de clubes. O sonho de ver Campo Mourão na Liga Nacional está cada dia mais real.

2 comentários:

Iduarte Jr. disse...

E ae Chinão...
Em 1995 não havia divisão por classes...
Abraço!!!

Iduarte Jr. disse...

E ae Chinão...
Em 1995 não havia divisão por classes...
Abraço!!!