quarta-feira, 28 de outubro de 2009

CM x Marechal Rondon na semifinal dos Abertos

Após a vitória sobre Astorga por 97 a 62, a equipe de basquete masculino de Campo Mourão joga na noite dessa quinta feira lutando por uma das vagas na disputa pela medalha de ouro.

O pivô Alex foi o cestinha da partida contra Astorga com 22 pontos, seguido por Schneider com 14, Jorge 13 e Davilson e Heron com 12. A equipe mourãoense terminou o primeiro tempo vencendo por 23 a 20, mas no segundo tempo a equipe conseguiu impor seu ritmo mais forte e abrir 53 a 28.

Depois foi só administrar a diferença e poupar os jogadores para os dois jogos finais.

O adversário mourãoense será Marechal Rondon. Na outra semifinal jogam Astorga e Maringá.

Campo Mourão está escalado com: Davilson Mesquita, Rafão Godói, Jorginho Seraphim, Carlos Bueno, Alex Passilongo, Gledman Lima, Guilherme Schneider, Eduardo Ferri, André Alves, Heron Marcos, Guarazinho e Douglas Moreira. O time será dirigido por Daniel Wattfy e auxiliado por Eliseu Souza.

O histórico mourãoense nos Jogos Abertos inclui, na divisão A, o título em 95, a prata em 2006 e o bronze em 2008. Na divisão B, Campo Mourão foi campeão em 2000. Esse passado estimula o técnico Daniel Wattfy a pensar positivamente. “Viemos para os jogos tendo o título como objetivo principal, entretanto, precisamos, primeiro, vencer essa partida semifinal. O time está completo e vem de uma seqüência de bons jogos, por isso, estamos todos confiantes. Lutaremos muito por essa vaga na final”, promete o treinador.

O supervisor da equipe, Izidoro Bueno, aproveita a oportunidade para agradecer a todos os parceiros do basquete. “Só estamos nessa condição graças ao patrocínio da Faculdade Integrado e Fecam, que apostam no nosso trabalho. O projeto, a médio prazo é mais ousado, por isso, aproveito a oportunidade para agradecer nossos parceiros e convidar os empresários da cidade a investir no trabalho sério que temos desenvolvido com o basquete”, convida Bueno.

O basquete mourãoense é patrocinado pela Faculdade Integrado e Fecam, através da lei de incentivo ao esporte e ao apoio da Amobasquete, Fisioterapia Betel, Gelo Sapeka, Restaurante Minuano, Centro de Diagnósticos Marcos Corpa, Conti Frutas, Rádio Rural, TV Plug, Tribuna do Interior, Academia Trainer, Agroindustrial Contabilidade, Rádio Musical e Fibrafio.

3 comentários:

Nelson disse...

China, Daniel, toda comissão técnica e jogadores, grande vitória, parabéns, foi uma atuação de gala pela parciais.
Que a equipe continue evoluindo, até a final.
Continuamos na torcida...

Iduarte Jr. disse...

Chinão...
Em 1995 não havia divisão "A" ou "B"...
Abraço!!!

SRAP - Sergio R A Prati disse...

Grande China, parabéns pelo Blog e pelo título dos Japs´2009! Só para acrescenter informação sobre o histórico que me lembro das equipes de basquete de Campo Mourão, em 1993 a equipe foi medalha de bronze nos Jap´s em Apucarana. Fomos derrotados na semi final contra Londrina pr 4 pontos... Nesse ano a Equipe foi vice campeã paranaenese pela FPrB perdendo por 3 x 1 no play off contra Ponta Grossa (um jogo até hoje não me convence, pois jogamos apenas metade de um jogo!..). Em 1993 o técnico era o Grande Billy! Por fim, no ano 2001 a equipe ficou em 5a lugar nos Jap´s em Toledo. Nesse ano pelo menos salvamos a equipe de não cair e ficamos no melhor lugar depois dos 4 primeiros (esse ano vc foi o técnico, lembra-se?!)
Ah, claro, sei disso, pois estive na equipe de Campo Mourão nesses dois anos!. Até me lembro em 1993 do quanto a Rádio Colméia de CM e o público no ginásio JK davam um apoio incrível aos atletas da equipe. abraço. Sérgio R A Prati.