quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Sexta tem CM x Brusque, com estréia de Jorginho

A segunda fase do 7º Campeonato Sul Brasileiro de Basquete inicia na noite dessa sexta-feira com a partida entre Integrado/Fecam/Campo Mourão e Brusque (SC). A partida está marcada para às 20h, no ginásio Jk, com entrada franca.

Além de Brusque, o time mourãoense enfrenta Florianópolis e Joinville nesse final de semana. No sul brasileiro, Campo Mourão acumula uma vitória (Maringá) e uma derrota (Londrina) e precisa de pelo menos duas vitórias nesse final de semana para continuar com chances de classificação para o quadrangular final.

A partida dessa sexta-feira vai marcar a estréia do lateral Jorginho pela equipe mourãoense. Jorginho tem 28 anos, 1m96 e 90 quilos. Em seu currículo constam dois títulos nacionais e dois continentais de clubes, tendo atuado em Franca, Paulistano, Joinville e Assis e com passagens pela seleção brasileira. A presença do lateral na equipe de Campo Mourão certamente é mais um bom motivo para a população mourãoense ir prestigiar e torcer pelo basquete local.

O técnico Daniel Wattfy está otimista e convida a torcida para comparecer ao ginásio JK. “Acho possível vencer Brusque e Florianópolis, mas precisamos do apoio da nossa maravilhosa torcida. Serão jogos equilibrados e o fato de jogarmos em casa pode ser decisivo”, analisa o treinador.

O time mourãoense já está escalado com Jorginho Seraphim, Carlos Bueno, Davilson Mesquita, Douglas Moreira, Heron Marcos, EduardoFerri, Gledman “Borracha”, Guilherme Schneider, Alex Passilongo, André de Rocco, Rafão Godói e Guilherme Gil.

O basquete mourãoense tem o patrocínio da Faculdade Integrado e Fecam, através da lei de incentivo ao esporte e conta com o apoio da Amobasquete, Fisioterapia Betel, Gelo Sapeka, Restaurante Minuano, Centro de Diagnósticos Marcos Corpa, Conti Frutas, Rádio Rural, TV Plug, Tribuna do Interior, Academia Trainer, Agroindustrial Contabilidade e Fibrafio.


Outras rodadas
No sábado, às 17h, Campo Mourão enfrenta Florianópolis.
No domingo, às 11h, o jogo mais esperado, Campo Mourão e Joinville. Joinville ficou em quarto lugar nos brasileiros de 2007 e 2008 e montou uma equipe para tentar disputar o título nacional. No seu elenco, o time catarinense tem jogadores renomados no basquete brasileiro como: Manteiguinha (seleção Brasileira), Shilton (melhor reboteiro do último nacional), Jeferson Sobral (ex-NBA), Tiagão, Audrei, Douglas “Ninja”, André, Espiga, Catarina e Marcão

Nenhum comentário: