sábado, 7 de novembro de 2009

Campo Mourão conquista vaga em vitória dramática

A equipe de basquete masculino Integrado/Fecam/Campo Mourão venceu Videira na prorrogação e conquistou a quarta e última vaga para o quadrangular final do 7º Campeonato Sul Brasileiro de Basquete Adulto.

A partida realizada em Videira-SC terminou empatada, no tempo normal em 65 a 65 e na prorrogação, o time mourãoense levou a melhor e fechou a partida em 80 a 67. As parciais do jogo foram (10x17, 17x10, 20x23, 18x15, e 15x2, na prorrogação.

O time mourãoense sentiu o cansaço da longa e desconfortável viagem até Videira e não apresentou o seu melhor basquete, mas ainda assim, na base da superação conseguiu a espetacular vitória e a classificação para o quadrangular final do Sul Brasileiro. .

Joinville, Londrina e Caxias do Sul já haviam garantido suas vagas. Maringá, Videira e Campo Mourão disputavam a última. Com a vitória, o time Integrado/Fecam/Campo Mourão alcançou 4 vitórias e só pode ser alcançado por Maringá, mas o primeiro critério desempate é o confronto direto. Nesse quesito, Campo Mourão leva a melhor, por isso a última vaga é mourãoense.

Para o técnico Daniel Wattfy a equipe mereceu a vitória. “Tivemos uma viagem muito cansativa e isso afetou o desempenho dos nossos jogadores, mas eles souberam superar esse obstáculo e até utilizá-lo como motivação. Precisamos repensar algumas coisas, contudo, estamos nas finais do Sul Brasileiro e mais um objetivo foi alcançado. Hoje, isso é o que importa”, declara Wattfy.

O cestinha mourãoense foi o lateral Jorginho Seraphim com 24 pontos, Guilherme Schneider fez 16, Davilson Mesquita 3, Carlos Bueno 8, Alex Passilongo 8, Borracha Lima 14 e Rafão Godói 6 pontos. Jogaram ainda Eduardo Ferri, Guilherme Gil e Heron Marcos. O time foi dirigido por Daniel Wattfy, com o auxílio de Eliseu Souza e supervisão de Izidoro Bueno.

A fase final do 7º. Campeonato Sul Brasileiro de Basquete vai ser realizado em dezembro, no Paraná, em cidade a ser definida.

O basquete mourãoense é patrocinado pela Faculdade Integrado e Fecam, através da lei de incentivo ao esporte e ao apoio da Amobasquete, Fisioterapia Betel, Gelo Sapeka, Restaurante Minuano, Centro de Diagnósticos Marcos Corpa, Conti Frutas, Rádio Rural, TV Plug, Tribuna do Interior, Academia Trainer, Agroindustrial Contabilidade, Rádio Musical e Fibrafio

Acompanhe a trajetória mourãoense
Campo Mourão 72 x 63 Brusque
Campo Mourão 80 x 72 Porto ALegre
Campo Mourão 42 x 89 Joinville
Campo Mourão 102 x 72 Londrina
Campo Mourão 85 x 80 Maringá
Campo Mourão 80 x 67 Videira

Um comentário:

liobio seraphim filho disse...

parabens a equipe de campos mourao eo ao tecnico daniel grande amigo abraço p vc e seus jogadores.