domingo, 29 de novembro de 2009

Campo Mourão faz semifinal do Paranaense contra Curitiba

A equipe de basquete Integrado/FEcam/Campo Mourão após perder para Maringá, neste último domingo, por 82 a 78, em jogo realizado no Centro Olímpico de Maringá, viaja até Curitiba onde enfrentará o Círculo Militar do Paraná em uma das semifinais do paranaense. Na outra partida jogam Maringá e Astorga, em Maringá.

Campo Mourão poderia jogar essa semifinal em casa, mas a derrota para Maringá acabou colocando os mourãoenses em desvantagem. O time jogou muito mal contra o time da Cidade Canção e não mereceu a vitória. Os cestinhas da partida foram os maringaenses Brunão e Tiago com 22 pontos. Pelo lado de Campo Mourão Jorginho fez 18 pontos, Borracha 15, Carlos 13, Alex, Schneider e Davilson fizeram 9 pontos e Eduardo 5. Jogaram ainda Rafão, Heron, Guará, Guilherme e André.

A equipe mourãoense enfrenta a equipe da capital nesta terça-feira, às 20h30. Uma vitória coloca a equipe na final do estadual e uma derrota o leva a disputar apenas a medalha de bronze.

Apesar da vantagem do fator casa ser dos adversários, o técnico Daniel Wattfy acredita que seus comandados podem reverter essa situação. “Jogar com a torcida e em um ginásio conhecido facilita a vida do time mandante, mas nossos jogadores estão muito motivados para jogar a final do estadual e por isso, certamente não medirão esforços para vencer essa semifinal’, declara Wattfy.

A secretária de esportes de Campo Mourão Karla Tureck também está confiante. “O título dos Jogos Abertos provou que o time tem valor e que acertamos ao investir nessa equipe, mas seria muito importante também que Campo Mourão garantisse uma vaga na final do Paranaense pela segunda vez consecutiva. Vamos torcer para que isso ocorra”, analisa Karla.

O basquete mourãoense tem o patrocínio da Faculdade Integrado e Fecam, através da lei de incentivo ao esporte e conta com o apoio da Amobasquete, Fisioterapia Betel, Gelo Sapeka, Restaurante Minuano, Centro de Diagnósticos Marcos Corpa, Conti Frutas, Rádio Rural, TV Plug, Tribuna do Interior, Academia Trainer, Agroindustrial Contabilidade, Rádio Musical e Fibrafio.

Nenhum comentário: