domingo, 7 de março de 2010

Cesta da Tribuna

Patrocínio para o time adulto
A diretoria do basquete mourãoense anda preocupada com o futuro da equipe adulta nesta temporada. A apreensão é fruto da ausência de grandes patrocinadores para financiar as despesas com as competições. O fato demonstra incoerência com os ótimos resultados obtidos pelo time mourãoense.

Confira o retrospecto da equipe em 2009
Parece difícil acreditar que o time campeão estadual adulto, campeão dos Jogos Abertos e bronze no Sul Brasileiro, justo em um ano em que o calendário contempla competições de alto nível, está carente de parcerias. Não se trata de doação. Trata-se de investimento em marketing esportivo de alto retorno publicitário, uma vez que o basquete tem sido destaque na mídia regional.

Retorno publicitário
O retorno é dado de formas distintas. Em 2009, foram veiculadas mais de 200 reportagens em jornal impresso, cerca de três dezenas de reportagens ou entrevista em programas de televisão, participação semanal no programa Carajás Esporte, placas publicitárias no piso ou parede do ginásio JK, uniformes de treino e jogo com logomarcas de empresas parceiras, público médio de 600 pessoas em jogos oficiais, entre outras iniciativas.

Veteranos em Ação
Veteranos do basquete de Campo Mourão viajam neste sábado para Astorga, onde enfrentam a equipe local em partida amistosa. O confronto servirá para retribuir a visita dos astorguenses no final do ano passado. André Caria, um dos líderes do movimento de basquete de veteranos, declara que muitos veteranos estarão ausentes em virtude de compromissos assumidos anteriormente com a família, estudo ou trabalho, ainda assim, acredita que o jogo vai ser bem movimentado.

Veja os horários de treinos nas escolas
Confira os locais e horários das escolinhas de basquete do Projeto Basquete Cidadão. CE Marechal Rondon: segundas e quartas, às 17h40; EM Mário Quintana: às terças e quintas, 17h30; Colégio Estadual: terças, 9h e sextas, 17:40; EM Parigot de Souza: segundas e quartas, às 8h; e CE Unidade Pólo: terças e quintas, às 16h. Rafael Godói (foto) e Hugo Lima são os instrutores e as inscrições feitas gratuitamente no próprio treino. O projeto é financiado pela lei de incentivo ao esporte através da Fecam e Faculdade Integrado e tem o patrocínio da Cristofóli Biossegurança.

Contratados os primeiros reforços do time juvenil
Definidos os primeiros reforços do time juvenil de Campo Mourão. Um dos reforços é o pivô Bruno Borges, 1m97, 16 anos, natural de Cuiabá e integrante da seleção matogrossense que participou do último brasileiro infanto. A outra contratação trata-se do lateral Matheus Raschen, 17 anos, 1m85, gaúcho de Santa Cruz do Sul. Matheus foi o capitão da seleção gaúcha, medalha de bronze na final do Brasileiro Infanto, além de um dos principais cestinhas daquela seleção. Na próxima semana, divulgo a foto dos reforços.

ARCAM Open de Basquete
A diretoria de basquete da ARCAM, liderada pelo dinâmico Vanderlei Camargo, iniciou os contatos com as equipes de basquete do município a fim de verificar o interesse das mesmas em participar do Arcam Open de Basquete, competição que tradicionalmente tem aberto a temporada do basquete de Campo Mourão. Iniciativa de sucesso comprovado. Parabéns a Arcam e seus diretores.

Resultados dos amistosos contra Astorga
Na série melhor de três, envolvendo as equipes de Campo Mourão e Astorga, realizada em caráter amistoso, no último final de semana, Campo Mourão levou a melhor nas categorias sub12(51 x 25) e sub14(40x30), mas na categoria juvenil, os visitantes faturaram (80x42). Os resultados das categorias menores demonstram que o basquete local tem muito talento a ser aproveitado em um futuro próximo.

Liga Noroeste de Basquete realiza Congresso
Acontece na tarde de sábado, em Astorga, o Congresso Técnico da Liga Noroeste de Basquete (LNB). A reunião servirá para definir as datas das competições das categorias de base, bem como para discutir as formas de disputa e possíveis cidades sedes. O presidente da Federação Paranaense de Basquete (FPRB), Amarildo Rosa, estará presente a reunião, que será presidida pelo vice-presidente da LNB, Márcio Ruziska.

Técnico de Goioêre é convocado para seleção paranaense
O técnico Carlos Magno, comandante das equipes de Goioêre, foi convocado nessa semana pela FPRB atuar como assistente-técnico da seleção estadual sub-17. Reconhecimento merecido para esse batalhador do esporte amador da região.

Nenhum comentário: